Image
22 setembro, 2017
Comentários

Coortran realiza novas obras de sinalização viária em Barra Mansa

Ação tem o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na região de forma a evitar congestionamentos e garantir a entrada e saída dos alunos com segurança

A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte (Coortran) e da Guarda Municipal, auxiliou nas obras de sinalização no bairro Verbo Divino. A ação contou com o apoio do Colégio Verbo Divino e teve o objetivo de melhorar o movimento do trânsito na região de forma a evitar congestionamentos e garantir segurança na entrada e saída dos alunos.

Foram feitas obras de sinalização vertical e horizontal, pintura de faixas de pedestres e de estacionamento especial para deficientes e idosos e colocação de placas de sinalização nas ruas Bernardino Inácio Silva, Prefeito Mário Pinto dos Reis, Anísio Gomes da Silva e Avenida Verbo Divino.

De acordo com o coordenador do Coortran, Ivan Pereira, ainda foram trocados alguns postes de iluminação que estavam velhos e danificados, substituição da rotatória em frente ao colégio por duas vagas para embarque e desembarque dos estudantes e extinção do estacionamento lateral na Rua Anísio Gomes da Silva. “Nós verificamos que esta rua é muito estreita e o estacionamento atrapalhava os motoristas, além de causar congestionamento”, completou.

As obras fazem parte de um projeto de adequação no trânsito entre o Colégio Verbo Divino e Nossa Senhora do Amparo. “Todo o gasto com material foi pago pela instituição. Com as alterações, reduzimos em 15 minutos a demora durante a entrada e saída dos alunos”, explicou o coordenador.

Para o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, as mudanças garantirão o bom escoamento do tráfego das ruas que fazem ligação com a Avenida Verbo Divino. “Todas as mudanças foram feitas visando melhor fluidez no trânsito e mais segurança para os motoristas e pedestres, evitando os congestionamentos”.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a previsão é de que mais obras como essas sejam feitas nos próximos dias. “Tivemos muitas reclamações de moradores e pais de alunos do congestionamento na localidade no horário de pico. O que mais nos deixa feliz é a aprovação unânime dos nossos motoristas e da população. Estamos trabalhando muito para melhorar o trânsito de nossa cidade e faremos mais intervenções como esta”, concluiu.

Comentários