Image
09 maio, 2019
Comentários

Coreógrafo de Itatiaia é nomeado membro do Conselho Internacional de Dança

O coreógrafo e professor de dança, Jefferson Santos, foi nomeado para ser membro do Conselho Internacional de Dança – CID. Atualmente, o mestre coordena o grupo de dança ‘Ritmos’, na Casa da Cultura, em Itatiaia, que conta um arsenal de 600 alunos, divididos em Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo e Danças Urbanas.

O professor revela que se sente honrado pela nomeação e acredita que a honraria premia sua trajetória.

- Essa indicação é um dos pontos mais altos que um profissional da dança pode almejar. Significa muito ser indicado por uma personalidade, como o Srº Ivan Grandh, que ocupa posição de relevância nacional, é diretor da revista "Dança Brasil" e vice presidente do Conselho Internacional da Dança. Fui aprovado através de análise curricular na sede do Conselho, em Paris - França, sob a Direção do Srº Sergey Kudenko, uma das maiores personalidades da dança no mundo. Então dessa forma, representa uma honra e um grande reconhecimento pelo meu trabalho – disse Jefferson.

A Sessão do Conselho Internacional de Dança é a representação oficial da dança para as autoridades (municipal, estadual, federal). Sendo a organização oficial da dança no mundo, o CID é reconhecido por todos os governos.

O coreógrafo ainda complementa ressaltando sobre o trabalho que tem sido desenvolvido no município, que o mesmo entende como um sucesso.

- Quando fui convidado para assumir a coordenação da dança no município disse que queria fazer a diferença, e acredito que os resultados mostram que o trabalho tem sido bem feito e que estamos conseguindo colocar Itatiaia como referência no mapa da dança, com conquistas nacionais e internacionais. O grupo ‘Ritmos’ já conquistou inúmeros prêmios, como o Festival do Conselho Brasileiro de Dança, o Encontro Nacional de Dança Brasil, o Festival Nacional e Internacional de Cabo Frio, o Festival Nacional de Dança em Itajubá, o Festival de Dança MERCOSUL, na Argentina, e muitos outros. Creio que essa nomeação é o prêmio que demonstra melhor como trabalho municipal tem sido bem desenvolvido. Porém, maior que as premiações, o objetivo é deixar um legado de enriquecimento cultural para a nossa cidade – destacou o professor.

Para os interessados em participar das aulas de dança, ainda há vagas para todas as modalidades. Para realizar a inscrição é necessário portar o atestado médico, o comprovante de residência, a declaração de matrícula, o RG e o CPF. A Casa da Cultura está localizada na Rua Antônio Gomes de Macedo, n 331 – Centro.


Comentários