26 maio, 2020
Comentários

Coronavírus: Itatiaia divulga atualizações do boletim epidemiológico

 A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta segunda-feira (25), uma atualização do boletim epidemiológico da Covid-19 no Município.

Segundo dados obtidos pela Vigilância Epidemiológica em Saúde, foram notificados 63 casos suspeitos. Desse total de notificações, 15 foram confirmados para o novo coronavírus (um dos casos positivos é de uma pessoa não-residente), 41 já foram descartados e 07 ainda se encontram em análise. Além disso, nove pessoas já foram curadas e nenhum óbito pelo vírus foi registrado.

Informações

Informações e atualizações oficiais da Covid-19 no município podem ser consultadas nos Boletins Epidemiológicos, emitidos todos os dias ao final da tarde e publicados na página oficial do Facebook da Prefeitura - facebook.com/prefeitura.itatiaia e também no Portal Oficial - itatiaia.rj.gov.com.br.

Medidas de prevenção

Para evitar a propagação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda algumas medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com freqüência até a altura dos punhos com água e sabão ou utilizar o álcool em gel 70% para higienizá-las. Ao tossir ou espirrar, aconselha-se o uso do cotovelo ou de um pano para cobrir o nariz e a boca. Também é recomendado o uso de máscaras de proteção, que podem ser descartáveis ou de tecido.

Vale ressaltar que é fundamental manter uma distância segura de qualquer pessoa, evitando aglomerações e contatos físicos como abraços, beijos e apertos de mão. Por isso, se for possível, fique em casa.

Comentários