25 janeiro, 2016
Comentários

Corrida Rústica de São Sebastião reúne mais de mil pessoas em Barra Mansa

Atletas profissionais e amadores participaram da prova que contou com recorde inscritos
Mais de mil pessoas participaram da 26ª Corrida Rústica de São Sebastião, que foi realizada na manhã deste domingo, dia 24, em Barra Mansa. A prova foi organizada pela secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer e contou com o apoio das secretarias de Saúde e de Ordem Pública, que cuidaram da segurança e do acompanhamento médico aos atletas. No total, mais de 50 profissionais participaram da promoção do evento.
“A corrida Rústica de São Sebastião é uma tradição de Barra Mansa e todo ano vem crescendo e se modernizando. No primeiro ano em que promovemos contamos com 300 participantes e hoje temos mais de 1070, isso é um legado que estamos deixando para o esporte na cidade”, comemorou o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins.
Quem também comemorou o sucesso da prova foi o presidente de honra da Corbama (Clube de Corredores de Barra Mansa), Elias Barbosa Romeiro. “Está prova faz parte da historia do município e nos orgulhamos de ser a única equipe a participar de todas as edições. Esse ano ainda temos mais motivos pra comemorar, pois o vencedor da corrida faz parte da Corbama”, contou Elias.
O grade campeão da corrida Rústica foi Damião Silva Rodrigues, que é morador da cidade. “É uma honra muito grande ganhar a prova em Barra Mansa, pois moro aqui, treino aqui e meus amigos estão aqui. Além disso, incentivamos ainda mais aqueles que não praticam atividades físicas “, declarou Damião.
Campeã geral na categoria feminina, Viviane Figueiredo, que também é natural de Barra Mansa, elogiou a organização da prova. “Tenho muitos amigos na cidade e a prova foi muito boa. Poder correr na minha cidade é motivo de orgulho, pois tive que sair dela para treinar e poder ganhar aqui é muito gratificante”, afirmou a atleta.
O engenheiro e atleta amador Rodrigo Silva Rocha foi o grande destaque da prova. Acompanhado de seu filho Gabriel Couto Rocha, que sofre de paralisia cerebral. “Sou morador de Barra do Piraí e fiquei sabendo da prova de última hora e por sorte conseguimos participar. Esse tipo de prova é um grande incentivo para a prática de atividades físicas e nos motiva a continuar. O Gabriel sempre pede para participar destas competições, pois mesmo não gostando muito de treinar adora ganhar as medalhas”, revelou o pai atleta.
O secretario municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, destacou o sucesso da prova e o trabalho realizado pelos apoiadores. “Foi uma grande prova e trabalhamos muito para garantir esse sucesso. Foi tudo ótimo e não registramos nenhuma casualidade e ninguém precisou de atendimento médico”, finalizou.
Todos os corredores receberam medalhas de participação e os vencedores gerais também levaram para casa troféus. Os atletas do sexo masculino foram divididos em seis categorias: 15 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos e acima de 60 anos. Já as mulheres disputam a prova em cinco categorias: 15 a 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos e acima de 55 anos.
Confira a classificação completa da competição no site: www.runnerbrasil.com.br

Comentários