Image
17 junho, 2022
Comentários

Cortejos Circenses do Projeto Carequinha chegam a Resende e Angra dos Reis

Os municípios de Resende, polo industrial, automotivo, metalúrgico, de energia nuclear e turístico, e Angra dos Reis, paraíso na Costa Verde, com praias, ilhas e Natureza exuberante, vão receber, nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo), os Cortejos Circenses do Projeto Caravana Carequinha, que entra em sua reta final.

Os artistas do Italia Robattini Circos vão se apresentar para os moradores de Resende em um caminhão trio, que vai estar, a partir das 11h, entre os Blocos 24 e 25 da Área de Lazer Parque Saúde, localizada na Rua dos Timbiras, no bairro Cidade Alegria, onde o show será realizado. Já a aprazível Angra dos Reis receberá a trupe da Companhia Quintal do Circo, que fará seu espetáculo na Praça Coberta do Parque Belém (Cunhambebe) depois de percorrer algumas ruas da cidade.

O Palhaço Cherem é quem vai comandar os dois Cortejos Circenses e terá a companhia de vários outros artistas do Projeto (palhaços, malabaristas, equilibristas, pernas de pau e mágicos, entre outros). Nos mesmos dias, a partir das 18h, os espetáculos virtuais dessas Companhias, gravados no mês passado, estarão disponíveis no site https://www.caravanacarequinha.com e no canal do YouTube do Projeto Caravana Carequinha.

CIDADES PARTICIPANTES

O Projeto Caravana Carequinha conta com a participação de Companhias Circenses de dez municípios do Estado do Rio de Janeiro: Angra dos Reis, Cantagalo, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Guapimirim, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Rio Bonito e São Gonçalo.

Os Cortejos Circenses são uma espécie de performance ambulante, em um caminhão trio, com cada uma das companhias selecionadas, em seus municípios de origem. O cortejo promove a programação virtual, atraindo o público a assistir à programação disponível no site do Projeto e é realizado em sincronia com a publicação do conteúdo virtual.

De acordo com o cronograma, os dois últimos Cortejos Circenses programados acontecerão no dia 25 (sábado), quando a Cia. Artística Sol Sem Dó se apresentará nas ruas de Duque de Caxias, e no dia 26 (domingo), quando a Cia. Patrick o Mágico encerra a programação com o desfile na cidade de São Gonçalo.

O Projeto Caravana Carequinha, que leva este nome como homenagem a um dos palhaços mais conhecido do Brasil, com uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira, é uma iniciativa da Tapume Produções Artísticas, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte do Estado (Lei no 8.266/2018) e patrocínio da Enel Distribuição Rio.

Sobre a Enel Distribuição Rio A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.


Comentários