Image
10 janeiro, 2022
Comentários

Covid-19: 4ª dose começa a ser aplicada em Pinheiral

Além disso, na última sexta-feira (07), foram recebidas 900 doses do imunizante Pfizer para completar o esquema vacinal de pessoas acima de 18 anos


Através da Secretaria Municipal de Saúde e seguindo as determinações de Nota Técnica do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Pinheiral dá início à aplicação da 4ª dose contra a Covid-19, destinada a imunossuprimidos (pessoas com comorbidades) a partir de 18 anos que tenham recebido o último reforço dentro do período mínimo de quatro meses, independente do imunizante aplicado. Para se vacinar basta procurar a Unidade Básica de Saúde da Família mais próxima, que segue em funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.



De acordo com a Nota Técnica, a recomendação é que a 4ª dose seja feita, preferencialmente, com a vacina Pfizer/BioNTech. Lembrando que: devem fazer o reforço da imunização, aqueles adultos que apresentem condições como imunodeficiência primária grave, tratamento de quimioterapia para câncer; transplantados em uso de drogas imunossupressoras, uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças autoinflamatórias, pacientes em hemodiálise, com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas ou vivendo com HIV/AIDS.




Quanto à vacinação de crianças de 05 a 11 anos, o Secretário Municipal de Saúde, Everton Alvim esclarece “No momento ainda é preciso esperar que as doses destinadas a esse público-alvo sejam entregues, além de aguardar também as demais orientações e treinamento a serem desempenhados pelas equipes de saúde, conforme exigido pela ANVISA”, explica.





CONFIRA O DIA DA SEMANA QUE HAVERÁ HORÁRIO ESTENDIDO NAS UBSF PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19:



Unidade de Saúde Parque Maíra, 9 às 19 horas - quarta-feira

Unidade de Saúde Centro, 9 às 19 horas - terça-feira

Unidade de Saúde Palmeiras, 9 às 19 horas - quarta-feira

Unidade de Saúde Bela Vista, das 9 às 19 horas - quarta-feira

Unidade de Saúde Três Poços, 9 às 19 horas - quarta- feira

Unidade de Saúde Varjão, 9 às 19 horas - quarta-feira

Unidade de Saúde Ipê, 9 às 19 horas - quarta-feira

Unidade de Saúde Cruzeiro, 9 às 19 horas - terça-feira

Unidade de Saúde São Jorge, 9 às 19 horas – quarta-feira

Comentários