Image
18 dezembro, 2020
Comentários

Covid-19: Pastores e líderes religiosos são testados em Barra Mansa

Iniciativa da Secretaria de Saúde já contemplou diferentes públicos com o objetivo de garantir segurança à população

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 18, testagem em massa em pastores e líderes religiosos do município. A ação aconteceu no Parque de Saudade e contou com a presença da vereadora eleita Luciana Alves (DC). A medida tem como foco manter controlada a disseminação do vírus na cidade e resguardar a saúde dos moradores.

Os testes realizados são do tipo rápido que, através da coleta de uma amostra de sangue, indica a presença de anticorpos no organismo. Os resultados dos exames saem em 15 minutos. O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, destacou como ocorre a orientação após a testagem. “Os testes ampliam o raio de ação do município frente à doença. Desse modo, a prefeitura pode acompanhar e preservar a saúde da população. Os positivados são orientados ao isolamento imediatamente”, frisou Sérgio Gomes.

O pastor auxiliar da Assembléia de Deus no Ano Bom, Jorge Luiz Alves, parabenizou a prefeitura pela atenção prestada e frisou a importância dos protocolos estabelecidos para o retorno dos cultos nos templos. “O governo de Barra Mansa está de parabéns. Este ato dignifica o cidadão e é de suma importância para controlar a doença e manter os empregos. As ações da prefeitura no comércio e nas igrejas foram uma benção. Seguimos funcionando com todos os protocolos e medidas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde. Mantemos a higienização das mãos, o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscara nos templos”, ressaltou.

Comentários