Image
22 maio, 2020
Comentários

Covid-19: Pedido de vereador de VR é atendido e fundo de reserva da Câmara será utilizado

Foi aprovado na sessão de ontem (22/05), na Câmara de Volta Redonda, o repasse no valor de R$854 mil, referentes aos recursos do fundo de reserva, à prefeitura para serem utilizados em medidas de combate ao COVID-19 no município. A solicitação para que o fundo fosse utilizado pelo município no combate a pandemia foi sugerido pelo vereador Fernando Martins e aprovado por unanimidade.

– Os impactos causados pelo novo Coronavírus são reais em nosso município. Temos a questão da saúde e também financeira. Precisamos de todos os esforços, em um momento como esse, para minimizar os efeitos da pandemia. O dinheiro também é do povo e deve ser gasto em ações que beneficiem a população da cidade. Por isso a única exigência feita pelos vereadores para que o dinheiro fosse liberado é de ser realmente utilizado em ações de combate ao Covid-19 que gerem benefícios aos voltarredondenses – explicou o vereador Fernando Martins.

A primeira solicitação de liberação dos recursos foi feita pelo vereador Fernando Martins em março, assim que foi decretado o isolamento social no Brasil e observado o agravamento da situação em Volta Redonda. Um segundo pedido de verificação da legalidade para o envio da verba foi realizado em abril e obteve parecer favorável à destinação dos recursos.

– Infelizmente esbarramos em algumas questões jurídicas para liberar o dinheiro para ser utilizado em favor do povo. Demorou um pouco, mas conseguimos que fosse aprovado. O recurso, no valor de R$854 mil, já está liberado para ser utilizado em ações de controle a pandemia – contou o parlamentar.

Comentários