Image
02 maio, 2017
Comentários

Crianças de seis meses a menores de cinco anos já podem tomar a vacina contra gripe em Itatiaia

Começou hoje (02) a vacinação contra o vírus influenza (gripe) para o grupo que inclui crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puéperas (mulheres no período pós-parto que deram à luz em até 45 dias). A imunização, prioritária para o grupo, segue até o dia 05 e a expectativa é vacinar 645 crianças de 06 meses a 02 anos de idade, 1195 crianças de 02 anos a 4 anos, 11 meses e 29 dias,352 gestantes e 53 puérperas.

Para receber a dose da vacina o morador deve procurar a unidade de saúde referente ao seu bairro e apresentar o cartão de vacinação.
A campanha esse ano foi dividida em etapas e até o momento já priorizou três grupos, sendo o dos trabalhadores da saúde, onde das 33,7% do público alvo já recebeu a dose da vacina, o das gestantes onde as atendidas somam 39,9% e dos idosos que até o momento o total de vacinados é de 32,2%.

- Reforçamos a recomendação para que as pessoas incluídas nos públicos-alvos procurem os postos de saúde para se imunizarem. Nossa expectativa é vacinar 7 mil pessoas incluindo todos os grupos prioritários e até o momento 1370 já foram imunizadas, o que corresponde a 20% da nossa meta - explica Andrea Millen, coordenadora do setor de Imunização.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as gestantes podem se vacinar a qualquer momento durante a campanha, mas é importante que a vacinação aconteça o quanto antes.Os pacientes acamados receberão as doses da vacina pelas equipes das Unidades de Saúde da Família de suas áreas de referência e pelos profissionais do programa “Melhor em Casa”.

A campanha acontece até o dia 26 de maio e as doses da vacina estarão disponíveis das 8h às 16h, na Policlínica Municipal, no Centro e nas unidades de saúde dos bairros Vila Magnólia, Vila Flórida,Vila Esperança,Campo Alegre, Penedo,Maromba e Marechal Jardim.

Confira o calendário de Vacinação:

•         De 02 a 05 de maio: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puéperas (mulheres no período pós-parto que deram à luz em até 45 dias)
•         De 08 a 12 de Maio – Portadores de doenças crônicas
•         De 13 de maio - “Dia D” da campanha – Imunização de todos os grupos
•         De 15 a 19 de Maio – Professores de escolas públicas e privadas
•         De 22 a 26 de Maio - Imunização de todos os grupos

Comentários