Image
23 novembro, 2015
Comentários

Curso de Culinária incentiva geração de renda em Resende

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda abre nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, as atividades do Curso de Culinária, destinado a pessoas interessadas em aprender técnicas de culinária de forma empreendedora, ou seja, com o objetivo de gerar renda utilizando o conhecimento adquirido para o próprio negócio. São 10 participantes que realizaram cadastro para a atividade, que será gratuita. A capacitação acontecerá nas instalações do Restaurante Mafiosa Massa, situado na Avenida Nova Resende, nº 140, em Campos Elíseos.
O curso será realizado com aulas nas segundas e quintas-feiras, entre 18h30 e 20h30. A abertura será na quinta-feira, dia 26, depois seguirá nos dias 30 de novembro, 3, 10 e 14 de dezembro. Mas, nesta segunda-feira, dia 23, às 18 horas, todos os participantes terão uma reunião com o SEBRAE, na sede da Secretaria de Trabalho, para receber dicas de como podem criar seu negócio.
Durante o curso, de 26 de novembro a 14 de dezembro, os alunos terão aulas com o seguinte conteúdo: Massa Básica, Nhoque de Batatas, Massa de Empada, Molhos e Recheio. Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Lourenço de Souza Filho, o curso tem como propósito motivar novos empreendedores, não somente ensinar a cozinhar.
- É mais uma oportunidade para quem deseja empreender, consolidar o próprio negócio. Queremos motivar novos empreendedores através do Curso de Culinária. Esse é o nosso público-alvo: pessoas com visão empreendedora. Com o conhecimento adquirido, o aluno poderá se tornar um Microempreendedor Individual com nosso apoio e o do SEBRAE, além de obter através da nossa Sala do Empreendedor a possibilidade de recurso financeiro com o Microcrédito Produtivo Orientado, concedido pela AgeRio – frisa.
O curso será ministrado pela chef de cozinha Maitê Figueiredo, nas instalações do Mafiosa Massa. O restaurante atua no ramo de massas italianas e molhos artesanais.
- Vamos orientar sobre o preparo correto da lasanha, espaguetti, fetuticcini, recheio de frango, molho de tomate básico, molho branco (bechamel), empadas e nhoque. Nossa expectativa além de ensinar a culinária de massas é motivar todos os participantes a fomentar seus negócios. O Mafiosa Massa existe desde 2014, especializado em massas italianas e molhos – afirma.
Segundo a superintendente de Economia Criativa, Marly Ceccoline Cortona, no último dia do curso, dia 14, haverá ainda uma sessão de orientação sobre como os empreendedores podem embalar seus produtos para a venda.
- O uso de ramos, fitas, tecidos e outros adereços chamam a atenção dos clientes e isso valoriza o produto final. Ainda no dia 14, teremos convidados especializados no ramo alimentício para degustação e orientação aos nossos alunos. A Secretaria de Trabalho e Renda quer incentivar novos empreendedores e conta com o SEBRAE e a AgeRio como parceiros - finaliza Marly Cortona.

Comentários