21 junho, 2016
Comentários

Daniel de Souza mantém expectativa de ser candidato a prefeito pelo PT em Barra Mansa

O Partido dos Trabalhadores enfrenta uma crise política de nível nacional e municipal. Na esfera federal, estamos presenciando políticos do partido investigados na Lava Jato, além do afastamento da presidente Dilma Rousseff, que pode sofrer um impeachment nos próximos dias. Já em Barra Mansa, o partido rachou e os dois vereadores de mandato, Marcelo Borges e Pissula, foram para o PDT e Rede, respectivamente, deixando o PT sem representatividade no legislativo barramansense. Além disso, com o afastamento do prefeito Jonas Marins (PCdoB), no qual o PT era da base aliada, o partido decidiu lançar candidatura própria.
Segundo a assessoria do PT, os nomes serão apresentados no próximo sábado, dia 25, e qualquer filiado pode indicar seu nome, mas a decisão acontecerá em julho, durante a convenção partidária. O advogado Daniel de Souza, que desde o ano passado já tinha lançado seu nome como pré-candidato a prefeito pela sigla, apesar de fazer parte de um grupo diferente da ex-deputada Inês Pandeló, pretende ser o escolhido. “Minha candidatura está mantida e serei candidato caso haja unidade interna no PT. Não vejo problemas em prévias, mas o clima interno no momento é outro. Caso haja unidade de todos os grupos e lideranças, colocarei meu nome na disputa. Não tenho projeto pessoal ou qualquer vaidade, então também não vou manter uma candidatura por mero sentimento privado. A ideia é construir uma proposta viável de cidade. Precisamos de um partido estruturado e orgânico pra disputar essas eleições de 2016”, revelou.
Sobre a crise política a nível federal e municipal do PT, Daniel acredita que isso não irá atrapalhar seu projeto. “Não tenho receio de disputar uma eleição por um partido que está sendo atacado pela elite, a vida política de todos que lutaram por um país melhor nunca foi fácil. Ganhar ou perder faz parte da disputa, embora esteja cada vez mais claro que o eleitor de Barra Mansa irá optar por uma novidade”, finalizou.

Comentários