03 agosto, 2015
Comentários

De cabeça quente!

"

Antes de começar, vou me dar o direito de abrir um grande parêntese sobre o assunto. Um dos mandamentos do gorro: “Jamais me chamarás de touca!” [#ficaadica]. Nem os modelos mais justos, ok? Use o termo “touca” quando for se referir às de banho, natação, higiênicas… Todas, menos os gorros. Ponto!
Agora podemos continuar…
Chegado o inverno é hora de tirar as peças quentinhas do guarda-roupa. Além dos casacos, cachecóis e botas, vale investir no gorro para dar aquele charme especial ao look.
Mas como encontrar o modelo perfeito? Não tem segredo: tem que experimentar. É tipo óculos, sabe? Tem o tamanho e detalhe ideais para cada rosto/cabeça.

Listei três modelos do momento para você experimentar:""_ Gorro “Slouchy”
A versão que deve ser usada caída [com sobrinha] deixa o visual descolado. Pode ser de malha, moletom ou tricô desde que seja bem molenga para dar o efeito. Prefira um modelo ligeiramente alongado para que ele fique preso à cabeça sem escapar do cabelo a cada movimento.
Vai bem com looks esportivos, rocker, romântico… ou seja, se adapta a qualquer estilo! (Experimente usar uma produção total black e arrase com um modelo neon).
Além disso, esse modelo é versátil. Você consegue dobrar e ganhar uma versão mais justinha ou pontuda, como a do próximo item.


_ Gorro Pontudo

Outra versão que está fazendo a cabeça das fashionistas por aí é usar um gorro e deixar uma pontinha pra cima. Pode vir com frases engraçadinhas, cores neutras ou vibrantes. Capriche na produção com peças modernas para não parecer que acabou de sair dos anos 90.
_ Gorro com Pompom
Agora, se a ideia é dar um toque fofo ao look, abuse dos acessórios com pompom na ponta. Vale desde modelos de lã até os de pelúcia. Ah, e quanto mais coloridos melhor!


_ Miss Gorro
Quem não curte a Cara Delevingne, hein? Ela tem estilo próprio, é queridinha do Karl Lagerfeld e estrela do filme Cidades de Papel. Ela é uma usuária assídua de gorros!

"

Comentários