De fora pra dentro
Os desfiles internacionais bombaram e trouxeram releituras e muitas novidades, mas que só colocaremos em uso no inverno de 2017. Ou se for espertinha vá à caça e comece desde já, afinal o inverno está chegando muito em breve.
Vou comentar pelos mais bombados e falados.
Yves Saint Laurent - Slimane, depois de muito disse me disse, caiu no gosto e todo mundo amou. As modelos desciam as escadarias da casa, remetendo aos desfiles antigos de alta
costura. Suas criações remetem à extravagância dos anos 70 e 80 com todos aqueles volumes, excessos, cintos largos, mangas enormes e brilhos. Dica do dia - visite o armário daquela tia mais velha e arrase!
Givenchy- Com casaquetos estruturados, botas de cano alto e em um passeio por cores terrosas e o preto básico. As estampas se misturaram em animal print, mandalas e olho grego. Resumo o desfile como um pout pourri de referências.
Channel- continua no momento grunge que tomou força na última coleção da marca. Trouxe o glamour de tecidos cheios de texturas, ilhoses e lã. Muitas pérolas de vários tamanhos tomam conta dos acessórios e um chapéu que...como diria a querida Gloria Pires, não sei opinar.
Valentino- Casacões de luxo, saias e calças com amplitudes na barra, bolsas com alça larga, cinturas bem marcadas, tecidos leves e acetinados, bastante transparência, texturas inusitadas e muita delicadeza. Um desfile que amei do começo ao fim. (Ele aconteceu horas antes de escrever essa matéria pra vocês)
Fiz um resumão das que mais amei. Nas próximas matérias vamos soltando um pouquinho mais das outras.
Comentários