Decoração de Natal é atração em Barra Mansa
Iniciativa é resultado de parceria entre prefeitura, Fecomércio, Sicomércio, CDL e Aciap
Esta é a última semana que antecede o Natal. Os encantos e magias trazidos pela data, aliada a decoração típica da época tem atraído a população a alguns pontos de Barra Mansa, como a Casa do Papai Noel, instalada na Praça da Liberdade, a iluminação natalina na Estação das Artes, ambas no Centro, além das luzes da Praça das Nações Unidas, no Ano Bom, e da árvore de Natal do Calçadão da Vila Nova.
Este ano, a prefeitura inovou e descentralizou a ornamentação. A Estação das Artes, patrimônio histórico do município que recebe o trabalho de diversos artistas, foi um dos locais ornamentados para o Natal. Segundo o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, foi realizada visita técnica pela gerência de economia criativa da FCBM junto à equipe da Superintendência de Serviços Públicos e a Secretaria de Planejamento Urbano para viabilizar a execução do Projeto. “Mesmo com poucos recursos públicos conseguimos realizar nossa proposta. Para isso, a prefeitura contou com diversos parceiros, como Sicomércio, a CDL e a Aciap. A iluminação destes pontos da cidade foi viabilizada pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro”, disse Bravo.
Ele ainda comentou sobre o investimento mais tímido na decoração deste ano. “Tudo foi feito dentro da realidade que vivemos. Barra Mansa merece esse carinho e a cidade enfeitada para o Natal é uma coisa linda de se ver. A parceria com o Sicomércio proporcionou um destaque para a nossa Estação das Artes” disse Bravo.
Representantes das entidades parceiras comentaram sobre a iniciativa e foram unânimes ao afirmar que mais do que o apelo comercial da data, existe a magia de ver a cidade enfeitada para o Natal.
Todo o comércio entrou no clima das festas de fim de ano. Os lojistas se empenharam para deixar vitrines e calçadas decoradas. A criatividade transformou parte da Avenida Joaquim Leite, em uma verdadeira passarela natalina, com cores, luzes e encanto. Uma decoração natalina do jeito que Barra Mansa merece.
Em entrevista, Paulo Sérgio d´Ávila, proprietário da Loja Celeste, no Centro, contou sobre a ideia de transformar toda a calçada em uma passarela de Natal. “A decoração temática tem sido um atrativo para as vendas em todos os sentidos. Vemos em tantas outras cidades do Brasil, como por exemplo, Gramado, que se tornou ponto turístico, principalmente nesse período do ano. Acreditamos nesse potencial, e por isso investimos com recursos próprios, nessa ação, e isso tem sido muito elogiado”, explicou.
Cerca de 200 metros de calçada foram contemplados com a decoração de Natal, unindo lojistas de diferentes segmentos na Avenida Joaquim Leite e a Rua Barão de Guapy. A promessa para o ano que vem, é que o projeto seja ainda maior e conquiste muito mais a comunidade e até mesmo as cidades vizinhas com a magia do Natal. O projeto é realizado junto com o empresário do Shopping Figorelle, José Neri. Iniciado com lojistas vizinhos, este ano cerca de 20 lojistas aderiram a ideia.
Comentários