Image
25 outubro, 2023
Comentários

Defesa Civil de Barra Mansa atua intensamente para reparar danos causados pela chuva

Por conta da chuva, acompanhada de muitas rajadas de vento, que atingiu Barra Mansa na noite de terça-feira (24), a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), em conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU) e demais pastas, seguem atuando para solucionar os transtornos causados.
Segundo a Compdec, houve uma precipitação de 37 milímetros, o que é caracterizado como chuva forte. Como consequência, até o momento, 28 ocorrências foram registradas no município, com 18 destelhamentos e dois desabamentos de imóveis (um no bairro Vila Independência e outro na Eduardo Junqueira). Por hora, quatro pessoas estão desalojadas. Os locais que mais sofreram foram os bairros: Centro, Cotiara, Ano Bom, Vila Independência, Vila Nova e Bocaininha. Algumas vias chegaram a ser interditadas, mas já foram liberadas (Albo Chiesse, Michel Wardini e Doutor Dário Aragão), enquanto a Rua Carlinda Borges, no bairro Cotiara, segue interditada.
O coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos, destacou o trabalho que continuará pelas próximas horas e dias. “A Defesa Civil tem atuado desde ontem, início das chuvas. Nossas equipes já estavam de plantão e havia um alerta de chuva forte. Esse alerta permanecerá até às 23h do dia 26, quinta-feira. Estamos atuando em todo município para avaliar os danos causados, em conjunto com as secretarias que fazem parte do Plano de Contingência. Seguiremos em alerta 24 horas”, comunicou.
O Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA), às 6h45, desta quarta-feira (25), emitiu um estágio de atenção para possível cheia de rios de alguns municípios da Região Sul Fluminense, entre eles, Barra Mansa. Caso ocorra qualquer ocorrência, o morador deve entrar em contato com o telefone da Defesa Civil (199) ou ligar para o WhatsApp da Coordenadoria: (24) 98121-3427.

Fechamento do Jardim das Preguiças

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS), informa que o Parque Centenário, mais conhecido como Jardim das Preguiças, no Centro, ficará fechado nesta quarta-feira, dia 25, devido à forte chuva. A Secretaria ressalta que o local passa por limpeza e retirada de galhos de árvores que caíram.

Comentários