12 dezembro, 2019
Comentários

Defesa Civil de Volta Redonda alerta para risco de deslizamento de terra

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda emitiu um alerta, na tarde desta quinta-feira, dia 12, sobre o risco de deslizamento de terra em alguns pontos da cidade por conta do índice pluviométrico registrado nos últimos três dias. O município somou 100 milímetros de volume de chuva em 93 horas e a previsão é que permaneça chovendo até a noite desta quinta-feira, dia 12.



A orientação aos moradores das áreas de risco é para que, na iminência de um deslizamento de terra, procurem um lugar seguro até a chuva cessar. É importante levar documentos pessoais, remédios de uso contínuo, celular, peças de roupa e alimentos. Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 3339-2064 ou disque 199.



A Defesa Civil lembra que no período entre os meses de dezembro e março são registrados altos índices de chuva. O órgão está em alerta, fazendo o monitoramento por meio dos pluviômetros instalados em Volta Redonda e pelo radar meteorológico. Destacando que não houve ocorrência de deslizamento de terra no município por conta da chuva dos últimos dias.

Comentários