Image
15 janeiro, 2019
Comentários

Defesa Civil de Volta Redonda recebe Bombeiros Civis

A Defesa Civil de Volta Redonda recebeu nesta terça-feira, dia 15, a visita de 13 bombeiros civis da cidade. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido pela coordenadoria e se voluntariarem para ser agentes da Defesa Civil. A equipe se juntará a outros 19 voluntários que já fazem parte da DC.

 

Meire Carvalho contou que sempre quis construir carreira nessa área. “Acredito que disponibilizar nosso tempo para ajudar o próximo é importante. E ainda nós adquirimos mais conhecimento. Eu sempre quis ajudar e seguir nessa carreira militar, mas na época eu não pude, agora estou tendo oportunidade de fazer alguma coisa nessa área”, comentou Meire.

 

“Eu gosto de ajudar as pessoas, sempre fui assim. Hoje eu estou ajudando, amanhã posso precisar de ajuda. É uma ação recíproca”, afirmou a bombeira civil, Bethânia Batista Carvalho, de 19 anos.

 

O coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende, lembrou que é importante que todos conheçam o trabalho desenvolvido pela equipe. “Muita gente quando pensa em Defesa Civil, pensa em desastres. Nosso trabalho vai muito além disso. Nós trabalhamos o tempo todo a prevenção, para evitar ou minimizar os impactos de possíveis desastres naturais”, afirmou Leandro.

 

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, através desses conhecimentos adquiridos, vão aprender a valorizar ainda mais o trabalho da Defesa Civil. “Se tornando voluntários, eles se tornam multiplicadores de opiniões dentro da comunidade e da própria residência, ajudando na prevenção”, disse o prefeito.


Comentários