20 dezembro, 2017
Comentários

Defesa Civil de VR lança sistema de alerta pelo celular

Moradores podem cadastrar até dois CEPs e receber mensagens via SMS sobre riscos de alagamentos, deslizamentos, entre outras situações

Os moradores de Volta Redonda já podem receber alertas da coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil pelo celular, sobre riscos de desastres naturais. As mensagens são enviadas via SMS e vão ajudar a Defesa Civil no trabalho de prevenção e nas ações antes, durante e depois dos desastres.

“Quanto mais gente estiver cadastrada nesse banco de dados, mais pessoas estarão cientes das ações durante qualquer desastre, como alagamentos, deslizamentos, secas, epidemia de dengue, entre outros. O objetivo é que o máximo de pessoas se cadastre para ter acesso às informações”, explica o coordenador da Defesa Civil, capitão Rafael Champion.

Cada morador poderá cadastrar até dois CEPs. Para se cadastrar, o usuário deve enviar um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de onde mora, podendo digitar com ou sem hífen, com ou sem ponto, conforme os seguintes exemplos:

71680357
71680-357
71.680357
71.680-357

Cadastrando o CEP corretamente, o morador receberá a seguinte mensagem: “Cadastro realizado com sucesso. O celular esta apto a receber alertas e recomendações de Defesa Civil. Para cancelar, envie SAIR e o CEP para 40199”.

Comentários