13 outubro, 2015
Comentários

Deip realiza manutenção em luminárias na pista de caminhada em rua de Volta Redonda

Serviço deve ser concluído até sexta-feira (dia 16); cerca de 20 das 100 luminárias existentes foram alvo de depredação

O Departamento de Energia e Iluminação Pública (Deip), da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) de Volta Redonda, está realizando a manutenção das luminárias da pista de caminhada na Rua Oswaldo Aranha (antiga Rua 2), no bairro Conforto. De acordo com o diretor do Deip, António Régis Gonçalves, o Léla, serão trocadas lâmpadas, veirificadas as ligações elétricas e a integridade das cerca de 100 luminárias existentes no local.
“Estamos com uma equipe no local para trocar as lâmpadas, repor as luminárias quebradas e refazer as ligações elétricas, no caso de mau contato. Até sexta-feira (dia 16) o serviço deve estar concluído”, disse Léla. O diretor do Deip chamou a atenção para o alto índice de luminárias vandalizadas. “Das cerca de 100 luminárias que existem ao longo da pista, teremos que trocar aproximadamente 20, que foram depredadas. A maior parte do dano – cerca de 90% - é vandalismo, pouca coisa é acidente (queda de galhos ou batidas, por exemplo)”, explicou. De acordo com Léla, há cerca de dois meses foi realizado um serviço de manutenção no local. “O trecho com maior incidência de vandalismo é entre o início do bairro Ponte Alta e o Colégio Professora Thêmis de Almeida Vieira”. Além de quebrar as cúpulas das luminárias, de acordo com Léla, os vândalos balançam os postes, o que causa o mau contato nas luminárias.
SOLICITAÇÕES - O Departamento de iluminação e Energia (Deip), ligado á SMSP, é responsável pela troca de lâmpadas queimadas em todo o município. O setor pode ser acionado pelos telefones 0800 7021 156 (CAC – Centro de Atendimento ao Cidadão), 3339-9118 e 3339-9120. É necessária apenas a localização correta do endereço por parte do contribuinte, como a proximidade do número da residência onde a iluminação pública precisa de manutenção.

Comentários