07 fevereiro, 2018
Comentários

Departamento de Trânsito de Porto Real conscientiza motoristas sobre normas e regras

O estacionamento de veículos de forma irregular, ou seja, na contramão ou na faixa de pedestres no município foi alvo de um trabalho de conscientização dos motoristas que teve inicio na manhã desta terça-feira, 6, na Rua Hilário Ettore, no Centro, por equipe de guardas municipais (GM) que respondem à Secretaria de Ordem Pública.
De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Douglas André de Souza, a equipe dará continuidade na próxima quinta-feira, 8, nesse trabalho, na Av. Dom Pedro II, também no Centro. “Por hora abordamos motoristas que passavam com seus veículos, pelo local e demos início a orientações sobre qual é a forma correta de estacionar veículos em ruas e avenidas da cidade, pois em breve, multas de infração serão aplicadas em caso de descumprimento das regras estabelecidas nas normas de trânsito do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, avisa o diretor.
Segundo o secretário de Ordem Pública, Elias Vargas de Oliveira, multa de âmbito municipal será aplicada aos infratores das normas do trânsito, estabelecidas pelo CTB. Ele ainda enfatizou que o convênio entre o município e o Departamento de Trânsito (DETRAN) já foi firmado, possibilitando as multas e será realizada uma capacitação e reciclagem da GM junto ao Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) para exercerem o trabalho de fiscalização. “As multas poderão variar entre R$130, 16 (estacionar veículo em desacordo com o código) a R$ 880,41(transitar com veículo em local proibido como calçadas e ciclovias). Só estamos aguardando o talonário, necessário para autuar os motoristas que não respeitarem as normas do trânsito”.

Comentários