04 novembro, 2015
Comentários

Deputada Ana Paula Rechuan defende ampliação do Bilhete Único

Proposta atenderá 43 cidades do estado do Rio de Janeiro

A deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) apresentou proposta de emenda a Lei nº5628/09, ampliando para região Sul Fluminense e Costa Verde os benefícios do Bilhete Único Intermunicipal. Com projeto de Lei nº 1061/15, assinado em parceria com o deputado Edson Albertassi (PMDB), serão atendidos 43 municípios, como Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Angra dos Reis, Piraí e Valença.
- O bilhete único se constitui em um instrumento de inclusão social, e são inegáveis os benefícios que trarão à população, sobretudo os trabalhadores e estudantes. Tenho mantido contato constante com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), e acredito que em breve os moradores poderão contar com este benefício – comenta a deputada estadual Ana Paula Rechuan.
A ampliação do Bilhete Único Intermunicipal já havia sido defendida pela deputada durante o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Sul Fluminense, na Assembleia Legislativa, no mês de setembro, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e representantes das empresas automobilísticas e de prefeitos da região do Médio Paraíba.
- O Bilhete Único favorece os trabalhadores que se deslocam diariamente entre municípios a um custo alto dos seus salários. Sua inclusão reduz esse custo tanto para empregadores quanto para empregados, o que aumentará também o mercado de trabalho pelo custo baixo com transporte – ressalta Ana Paula.
A proposta defendida pelos deputados levará o Bilhete Único Intermunicipal a atender: Angra dos Reis; Areal; Barra do Piraí; Barra Mansa; Belford Roxo; Comendador Levy Gasparian; Duque de Caxias; Guapimirim; Engenheiro Paulo de Frontin; Itatiaia; Itaboraí; Itaguaí; Japeri; Magé; Mangaratiba; Maricá; Mendes; Mesquita; Miguel Pereira; Nilópolis; Niterói; Nova Iguaçu; Paracambi; Paraíba do Sul; Paraty; Paty do Alferes; Pinheiral; Piraí; Porto Real; Quatis; Queimados; Resende; Rio Claro; Rio das Flores; Rio de Janeiro; São Gonçalo; São João de Meriti; Seropédica; Tanguá; Três Rios; Valença; Vassouras; e Volta Redonda.

Comentários