Deputada Ana Paula Rechuan incentiva produção leiteira no sul do estado
Os produtores da cadeia agroindustrial do estado do Rio poderão ser isentos da contribuição para o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF). A ação busca fortalecer a produção leiteira no estado e diminuir o preço do leite para o consumidor final. A medida será implementada em forma de projeto de lei, assinado pela deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) em conjunto com outros parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O projeto deve ser votado no dia 28 de março.
- Atualmente apenas 22% do leite consumido no estado é produzido aqui. O Sul Fluminense tem uma forte produção leiteira, mas com as taxas do FEEF, principalmente o micro e pequeno produtor, acabam sendo prejudicados e até se veem obrigados a parar de produzir. Essa medida será importante tanto para fomentar a produção e gerar renda, como para deixar o leite mais barato para a população - esclarece a deputada Ana Paula Rechuan, que vem conversando com produtores rurais e também com compradores de leite.
Na próxima semana, os parlamentares também vão se reunir com o Superintendente do Banco do Brasil para discutir abertura de crédito para a indústria leiteira.
Comentários