Image
15 março, 2017
Comentários

Deputada Ana Paula Rechuan incentiva produção leiteira no sul do estado

Os produtores da cadeia agroindustrial do estado do Rio poderão ser isentos da contribuição para o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF). A ação busca fortalecer a produção leiteira no estado e diminuir o preço do leite para o consumidor final. A medida será implementada em forma de projeto de lei, assinado pela deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB) em conjunto com outros parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). O projeto deve ser votado no dia 28 de março.

- Atualmente apenas 22% do leite consumido no estado é produzido aqui. O Sul Fluminense tem uma forte produção leiteira, mas com as taxas do FEEF, principalmente o micro e pequeno produtor, acabam sendo prejudicados e até se veem obrigados a parar de produzir. Essa medida será importante tanto para fomentar a produção e gerar renda, como para deixar o leite mais barato para a população - esclarece a deputada Ana Paula Rechuan, que vem conversando com produtores rurais e também com compradores de leite.

Na próxima semana, os parlamentares também vão se reunir com o Superintendente do Banco do Brasil para discutir abertura de crédito para a indústria leiteira.

Comentários