Image
13 agosto, 2018
Comentários

Deputada Martha Rocha debate Lei Maria Da Penha no UBM

Palestra é aberta à comunidade e discute os atuais caminhos e mudanças trazidos pela lei



Em virtude dos 12 anos da criação da Lei Maria da Penha, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – promove uma palestra com a Deputada Martha Rocha. A Lei representou avanços no combate à violência doméstica e de gênero. O evento ocorrerá no UBM campus Barra Mansa, nesta quarta-feira (15), às 19h.



O aniversário da Lei Maria da Penha – sancionada em sete de agosto de 2006 e reforçada em 2015, pela Lei do Feminicídio – resultou em proteção ampliada, mais denúncias e mais conscientização com ações por todo o país, como a "Operação em Defesa da Mulher", contando com todas as Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam) do estado do Rio de Janeiro.



Convidada para discorrer sobre o assunto com propriedade, a Deputada Martha Rocha é bacharel em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). Sua gestão ficou marcada, principalmente, pela melhoria do atendimento ao público nas delegacias, a intensificação das ações de prevenção à violência contra a mulher, além da ampliação do serviço de registro de ocorrência online. Em 2014, foi eleita pela primeira vez deputada estadual, é autora de 54 leis e seu mandato é voltado principalmente para a área de segurança e para defesa das mulheres.

Comentários