Image
10 outubro, 2019
Comentários

Deputado Antonio Furtado conversa com o Governador e com o Secretário de Polícia Militar

Proposta é que Volta Redonda seja a primeira cidade do Sul Fluminense a receber projeto



O deputado federal Delegado Antonio Furtado aproveitou a presença do governador Wilson Witzel e do secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Coronel Rogério Figueredo de Lacerda, em Brasília, para reforçar o pedido para a implantação do programa “Segurança Presente” nas cidades do Sul Fluminense. A proposta é instalar a primeira unidade em Volta Redonda, como um projeto piloto no interior.

– Foi aprovado na Alerj o projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado a implantar em todas as cidades do Rio de Janeiro o programa “Segurança Presente”. Aproveitei a presença do governador e do secretário de Polícia Militar, aqui em Brasília, para ressaltar o interesse e o nosso empenho em levar o projeto para o Sul Fluminense. Embora os índices criminais venham caindo no Estado, fico muito preocupado com os problemas de Segurança na nossa região – explicou o parlamentar.

Mesmo antes da Lei ser aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Delegado Antonio Furtado já havia conversado, no mês passado, com o secretário Estadual de Governo Cleiton Rodrigues, sobre a implantação do “Volta Redonda Segura”.

– Nosso objetivo é que Volta Redonda seja a primeira cidade do interior a receber o programa. Ela funcionaria como um piloto e abriria as portas para que o projeto seja expandido, em seguida, e alcance, também, Barra Mansa, Pinheiral, Angra dos Reis e demais municípios – afirmou o deputado.

Com o programa “Segurança Presente” a intensão é criar patrulhamentos de policiais no período das 8h às 20h, todos os dias da semana, no mesmo modelo que os adotados na capital. Os agentes de segurança serão divididos em trios de policiais a pé, de moto ou bicicleta, além de duplas que circularão de viatura personalizada do programa. Serão, no mínimo, 40 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das forças armadas.

Comentários