Image
29 julho, 2019
Comentários

Deputado Antonio Furtado tem reunião na ANP para tratar dos altos preços de combustível

Para entender melhor as políticas de preços aplicadas aos combustíveis no país, o deputado federal Delegado Antonio Furtado esteve em reunião com o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone. Durante o encontro foi apontado que um dos principais vilões na alta dos preços é o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).



– Vários critérios elevam os preços do combustível. Essa equação não é fácil e um dos motivos que observamos é o ICMS. O Rio de Janeiro tem um ICMS alto, mas vamos buscar fazer um trabalho que faça esse preço reduzir – declarou o deputado.



Também foram apresentadas ações a serem implantadas pela ANP e que podem ajudar o consumidor a ter mais escolha na hora de abastecer os veículos. Uma delas é um aplicativo com valores reais praticados em todos os postos e que possibilita a avaliação dos consumidores.  



– A ANP está tomando iniciativas, no âmbito regulatório, no sentido de aumentar a competição, a transparência e beneficiar o consumidor. Estamos trabalhando para ver o que conseguimos adotar para ajudar o consumidor a ter possibilidades de escolha e produtos mais baratos – explicou o Décio Oddone.



O gás de cozinha foi outro assunto tratado durante a reunião. Para que a população tenha mais facilidade de acesso e preços mais justos, uma análise sobre as ações possíveis de serem tomadas começam na semana que vem.



– Conversando com o diretor da ANP e surgiram possibilidades de ações para a questão do gás de cozinha. Vamos começar estudos para um Projeto de Lei que vai beneficiar quem utiliza o botijão de gás e acaba pagando um preço desproporcionar – contou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

Comentários