Image
21 maio, 2021
Comentários

Deputado Antonio Furtado visita Guarda Municipal de Volta Redonda

Conversa também foi para comunicar sobre os investimentos que estão sendo realizados na corporação


Desde de quando foi delegado em Volta Redonda, o deputado federal Delegado Antonio Furtado já valorizava e contava com o apoio da Guarda Municipal nas operações realizadas na cidade. Por entender a importância desse trabalho conjunto das forças de segurança, tem buscado recursos e verbas para melhorar a condição de serviço dos agentes. A visita de ontem (20/05), na sede da Guarda Municipal da Cidade do Aço, foi para falar desses investimentos.



– Sempre considerei de extrema importância o trabalho desenvolvido pelas Guardas Municipais do país. Infelizmente, tenho visto que, em alguns municípios, essa corporação está passando por crise de equipamentos, de falta de coletes e condições de aprimoramento. Trabalhei como delegado aqui e por isso admiro e sei que fazem a diferença no dia a dia da cidade – lembrou o parlamentar.



Ao todo estão sendo investidos R$1,3 milhões em recursos para aquisição de viaturas, coletes balísticos e munição. Essa é uma destinação que vai atender a Guarda Municipal de Volta Redonda e também de outras cidades do Sul Fluminense.



– Sei que a Guarda Municipal faz um belíssimo trabalho. Esses agentes trabalham debaixo de sol ou com chuva e, muitas vezes, são esquecidos ou não são reconhecidos. Entendo a necessidade de melhorar as estruturas para que tenha condições de desempenharem, ainda melhor, a tarefa que já fazem nas cidades. Sou um deputado federal da segurança pública e conheço as necessidades – afirmou o deputado.



A visita foi muito bem recebida pelo comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, que relembrou de quando trabalharam juntos nas ações de segurança na cidade.



– O deputado é um amigo da Guarda Municipal. Esse equipamento que está chegando e a verba para a região é motivo de muitos agradecimentos pela nossa corporação. Sem dúvidas vai provocar uma transformação e melhorar o trabalho diário. Não tenho medo em afirmar que você foi o melhor delegado para a Guarda Municipal de Volta Redonda e continua sendo esse parceiro enquanto parlamentar – agradeceu o comandante.



Além das verbas destinadas, o deputado federal Delegado Antonio Furtado tem participado de reuniões para que seja implantado um Centro de Referência para Formação de Guardas Municipais no Sul Fluminense. O local será preparado para treinamento e capacitação dos agentes e contará com estande de tiros para treinamento e qualificação.



– Esse é um projeto muito importante para a segurança pública. Precisamos pensar em preparar bem os guardas municipais. A segurança começa nos municípios, por isso a necessidade de investir nessa capacitação e dar melhores condições para que realizem um trabalho cada vez mais qualificado – destacou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

Comentários