Image
11 dezembro, 2018
Comentários

Deputado Estadual eleito Chicão Bulhões (NOVO) lança candidatura à presidência da Alerj

O resultado das eleições aliado aos recentes fatos na política fluminense deixam claro a necessidade de novas práticas nas Assembléia Legislativa. A demanda da sociedade por políticos comprometidos com valores como transparência e ética não podem ser ignorados pelos deputados que vão assumir os mandatos a partir de 2019. Com base neste cenário, chegamos à conclusão de que o lançamento de uma candidatura própria à presidência da Alerj é a melhor forma de garantir que esses anseios não passarão desapercebidos.

Preparamos um conjunto de medidas efetivas para melhorar a governança da casa. São propostas focadas em transparência, maior participação da sociedade, fiscalização e boa gestão dos recursos públicos. Em meio a polarização que marcou o ano, prezamos acima de tudo o diálogo e o respeito entre as diferentes correntes políticas que compõe a Alerj. Precisamos de convergência para trabalhar pelo melhor para o nosso estado.


Chicão Bulhões
Formado em Direito pela PUC-RIO, Francisco Siemsen Bulhões tem 30 anos e está em seu primeiro mandato. Eleito com 26.335 votos, o mais votado do Partido Novo no Rio, sua principal bandeira é o empreendedorismo como forma de fomentar a economia do estado, através da desburocratização e da simplificação de tributos. Defende a transparência no poder público e maior participação da sociedade junto às decisões do legislativo.

Co-fundador do Bulhões & Saldanha Advogados, com atuação focada em empreendedorismo, inovação e startups. Graduado em Direito pela PUC-Rio, onde também lecionou como professor convidado do programa de desenvolvimento de empresas de tecnologia e softwares (PUC-Rio/BEPID), além de possuir curso de extensão em Business Law pela Fordham University/NY. Secretário-Geral da Comissão de Empreendedorismo e Startups da OAB/RJ. Membro da Associação Brasileira de Propriedade Industrial – ABPI, da Associação Internacional pela Proteção da Propriedade Industrial – AIPPI, da Sports Lawyers Association e da Ordem dos Advogados do Brasil. Atuando como voluntário, é também Diretor Jurídico na Associação Brasileira de Veleiros de Oceano – ABVO e Conselheiro Jurídico da International Star Class Yacht Racing Association – ISCYRA.

Comentários