Deputado Estadual: Entrevista com o candidato Renan Cury
Breve apresentação do candidato
Sou Renan Cury. Um cara do bem, publicitário, extrovertido, flamenguista, apaixonado pelas pessoas, pelos animais e pelo nosso país. Comecei minha carreira na comunicação fazendo estágio na rádio da faculdade em 2010. De lá, fui pra uma agência de publicidade onde fiquei pouco menos de dois meses. Em seguida, ingressei no rádio, no Programa Dário de Paula, onde continuo trabalhando até os dias atuais. Também já trabalhei por alguns anos ao lado do amigo Jerry Adriani, na Rádio Sul Fluminense, em Barra Mansa.
Sempre atuei ajudando as pessoas e os animais... sem cargo público algum. Em 2020, fui eleito o vereador mais votado de Volta Redonda, em uma campanha limpa, pequena e sem recursos. É assim que caminhamos... com muito, muito trabalho.
Candidato, das várias propostas que você tem caso seja eleito, qual você destaca como principal? Explique brevemente.
Acho que o candidato que promete mundos e fundos, engana as pessoas. Não é assim que trabalho. Em 2020, na campanha de vereador, minha única promessa foi trabalhar muito, o que tenho feito. Como Deputado Estadual, buscaremos recursos pro Sul Fluminense, onde estaremos trabalhando sempre pelas pessoas e pelos animais.
Tentaremos um convênio entre a CCR e o Hospital Regional, pra que os acidentados na Dutra não precisem, por exemplo, ser levados ao Hospital São João Batista, em Volta Redonda, ou pra Santa Casa de Barra Mansa. Essas unidades superimportantes de saúde ficam dentro das cidades. Temos um mega hospital à margem da Dutra, onde os minutos de transporte do acidentado podem ser cruciais pra salvar vidas. Também vamos buscar aumento das vagas de hemodiálise no Sul Fluminense. Esse é um problema principalmente no pós-Covid. Vamos brigar muito por isso.
Algumas das bandeiras que estão em mais alta no momento são a causa animal e projetos relacionados a idosos, mulheres e crianças. Tem proposta para algum desses temas?
Claro. A causa animal é minha paixão, onde sou muito conhecido. Sou um defensor ferrenho dos animais e desde criança sou apaixonado por eles. Não adianta hoje, o candidato falar sobre a causa animal, se não tem trabalho algum com eles. Eu, bem antes de ser vereador, já fiz centenas de resgates, sem ajuda de ninguém. As pessoas sabem quem é de verdade e quem realmente luta pela causa.
Consegui, junto ao Deputado Federal Doutor Luizinho e ao Governador Cláudio Castro, a autorização para construção do primeiro hospital veterinário do Médio Paraíba Fluminense. Atenderá aos animais de todo sul do estado e ficará localizado em Volta Redonda, no bairro Rústico, área próxima a Região Leste de Barra Mansa. É assim que avançamos! Vamos buscar recursos também pra área de zoonoses. Hoje, temos surtos de doenças como Leishmaniose, Cinomose e Esporotricose, e infelizmente poucos olham pra isso.
A Esporotricose, que é mais comum em gatos, por exemplo, é muito transmissível aos humanos. Hoje, as unidades de saúde ficam lotadas de pessoas doentes, que poderiam estar saudáveis se existisse mais atenção com a causa animal.
Quanto aos projetos em favor das mulheres, idosos e crianças, primeiramente temos que buscar o fim da impunidade. Vivem sendo vítimas de covardes, denunciam, e nada acontece. Precisamos de um trabalho em conjunto com nossa Polícia Civil, pra que ameaça, por exemplo, seja tratada como um crime grave. Hoje, infelizmente quem é vítima de ameaça e denuncia, acaba morto antes que façam alguma coisa.
Após a pandemia da Covid-19 estamos, gradativamente, retomando a economia. Qual a sua proposta para a geração de emprego e renda?
Economia fraca é saúde fraca, educação fraca, tudo fraco. Precisamos tratar a economia de forma séria, pois as pessoas sem emprego, não tem renda, não tem saúde mental, não tem o mínimo de lazer. Temos que buscar facilidade pras empresas se instalarem no médio Paraíba fluminense e gerar emprego e renda pra nossa população. Quanto menos estado interferindo, melhor. Simplificar a legislação e reduzir a carga tributária é um desejo nosso e vamos buscar emprego pra região.
Comentários