Deputado Federal: Entrevista com o candidato Baltazar
Breve apresentação do candidato
Médico do SUS há 45 anos e professor. Pai, avô, marido. Fui deputado federal por dois mandatos, vereador e prefeito de Volta Redonda.
Considerado pelo Jornal do Brasil o melhor prefeito do Estado, coloquei mais de 240km de água, esgoto e asfalto nos bairros de Volta Redonda.
Como deputado, trouxe mais de R$100 milhões em investimentos para o Sul Fluminense. Atuei como relator da CPI do Narcotráfico, trouxe a delegacia da polícia federal para combater o tráfico de drogas na principal rota do país. Uni os prefeitos para garantir a vinda da Peugeot para Porto Real e gerar milhares de empregos.
Defendo os valores e princípios cristãos, sou a favor da vida, contra o aborto e acredito na família como a base da sociedade.
Candidato, das várias propostas que você tem caso seja eleito, qual você destaca como principal? Explique brevemente.
O meu compromisso como deputado federal será o de garantir saúde, educação, emprego e comida na mesa. Como é necessário escolher apenas uma das propostas, por ser médico do SUS há 45 anos, posso dizer que a principal é fazer o Hospital Regional funcionar de verdade: com cirurgia ortopédica, bariátrica e exames de alto custo. É possível fazer uma análise dos principais tratamentos e colocar para serem realizados aqui, na região. Assim, as pessoas não vão precisar enfrentar horas de viagens para realizar exames e tratamentos de alta complexidade em cidades distantes.
Algumas das bandeiras que estão em mais alta no momento são a causa animal e projetos relacionados a idosos, mulheres e crianças. Tem proposta para algum desses temas?
Quando falamos de idosos, mulheres e crianças, estamos falando de família. Há 45 anos eu cuido de pessoas e famílias como médico do SUS. Sei que a família é a base da sociedade e precisamos de projetos nessa área. Em um país, onde 33 milhões de pessoas passam fome, precisamos garantir uma alimentação adequada. Sei que essa é a grande preocupação da maioria das mães brasileiras: colocar comida em casa. É por isso que quero implantar o programa “Escola 360”. Uma maneira de ampliar o atendimento da escola para além da educação. Permitir a participação da comunidade e garantir alimentação os 365 dias do ano às crianças e adolescentes, não apenas nos dias de aula. Saúde e educação precisam caminhar juntos!
Após a pandemia da Covid-19 estamos, gradativamente, retomando a economia. Qual a sua proposta para a geração de emprego e renda?
Quando fui deputado, a Peugeot estava decidindo onde colocar sua fábrica. Fiz uma carta de apoio, assinada por todos os prefeitos de nossa região. Isso foi fundamental para a fábrica ser instalada em Porto Real e gerar emprego e renda para as famílias do Sul Fluminense.
Da mesma forma que trabalhei para geração de emprego e renda, vou fazer de novo. Sei que é possível ampliar o polo automobilístico com a atração dos fornecedores diretos das montadoras para a nossa região. Esse projeto pode gerar mais de 40 mil novos postos de trabalho.
Comentários