Image
05 dezembro, 2019
Comentários

Deputado Marcelo Cabeleireiro garante retorno de posto do Detran em Itatiaia

Após solicitações à direção do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ), o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro recebeu, esta semana, um ofício de resposta do presidente do órgão, Marcelo Cordeiro Bertolucci, confirmando o retorno do posto do Detran para Itatiaia. O prefeito Eduardo Guedes deve disponibilizar um local para realização dos serviços de Identificação Civil e Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT).

Como a cidade possui uma frota de seis mil veículos e oito mil motoristas habilitados, Bertolucci ressaltou, em resposta ao parlamentar, que os serviços de vistoria veicular e de habilitação seguirão sendo realizados em Resende, município vizinho, pelo menos por enquanto. No entanto, os demais serão feitos na cidade.

“Esta foi uma demanda do prefeito Eduardo Guedes e juntos tivemos nossa expectativa correspondida pelo presidente do Detran, com quem sempre tive ótimo diálogo. Penso que futuramente, se houver necessidade, Itatiaia possa também prestar os serviços hoje feitos em Resende. Mas, sem dúvida, foi um avanço significativo, já que muitas pessoas precisavam se deslocar para Resende até mesmo para tirar a identidade”, destacou Marcelo.

O prefeito Eduardo Guedes já vem estreitando contatos com o Detran e espera ainda este ano anunciar o local onde será instalado o posto para atendimento de Identificação Civil e SAT.



Comentários