Image
22 março, 2019
Comentários

Deputado Marcelo Cabeleireiro quer implantação de DEAM em BM

Deputado está colhendo assinaturas para abaixo-assinado que será entregue ao Governador

Na manhã desta sexta-feira (22), o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro iniciou, junto a sua equipe, uma ação na Praça da Matriz, no Centro de Barra Mansa, com o objetivo de colher assinaturas para um abaixo-assinado, solicitando a implantação de uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) no Município. A equipe permanecerá no local até às 17 horas. No final de semana, o trabalho continua, mas de forma itinerante. O grupo será dividido para buscar novas assinaturas em locais distintos, a serem definidos. O documento será entregue ao Governador Wilson Witzel na próxima semana.
“Estamos vivendo tempos muitos difíceis com alto índice de violência doméstica, como tem sido divulgado pela mídia constantemente, e ter uma delegacia especializada é essencial não só para garantir a punição aos agressores como também para amparar as vítimas e as famílias”, destacou o deputado, frisando que a Lei Maria da Penha prevê, em seu art. 8º, IV, a implementação de atendimento policial especializado para mulheres. A DEAM também terá um papel essencial na realização de estudos para identificar o perfil dos agressores, dentre outras coisas.
O abaixo-assinado será protocolado no gabinete do governador. Marcelo Cabeleireiro já havia informado sua luta em prol da implantação da DEAM em sua participação em solenidade da Câmara de Vereadores, no início do mês.

Comentários