Image
27 agosto, 2024
Comentários

Deputado solicita ao Detro-RJ audiência pública sobre transporte intermunicipal no Sul Fluminense

O deputado estadual Jari Oliveira (PSB) solicitou à presidência do Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) a realização de audiência pública sobre o transporte intermunicipal no Sul Fluminense. O encontro com a população de toda região em Volta Redonda pode nortear o edital de licitação para a prestação de serviços adequados e de qualidade, já que o órgão prepara processo licitatório para todas as linhas intermunicipais do estado.

“Sempre defendi que a licitação das linhas é um passo fundamental para a melhoria do serviço. Com a licitação, os prestadores do serviço passam a cumprir regras de qualidade mais rígidas e claras, tornando a fiscalização mais eficaz, além de aprimorar o atendimento à população. Mas para suprir as reais necessidades dessa população, é necessário ouvir as prioridades dos usuários, que são clientes dos serviços”, afirmou Jari, reforçando a importância da audiência pública.

A luta por um transporte público de qualidade é uma das marcas dos mandatos de Jari no legislativo e, em contato permanente com a direção do Detro-RJ, conseguiu avançar em alguns pontos. Houve redução de reajustes abusivos nas tarifas, a fiscalização aumentou e alguns veículos sem condições de trafegar saíram de circulação.

“Mas o serviço ainda é precário. No dia a dia nas ruas escuto muitas reclamações. A principal é não cumprimento do quadro de horários. É comum a pessoa passar horas no ponto, sem saber quando vem o ônibus”, contou o deputado.

Jari salientou ter a expectativa de que com a licitação das linhas possa ter uma melhora no sistema de transporte coletivo no Sul Fluminense. “Mas ouvir a opinião da população, que usa o transporte público no dia a dia tem que ser levada em consideração. Como a direção do Detro tem se mostrado sensível em encontrar soluções que atendam aos usuários, acho que logo estará marcada data e horário dessa audiência pública”, afirmou Jari.

Comentários