06 novembro, 2017
Comentários

Desfile, Cosplay, Esporte e Sertanejo encerram Expo Real

A Expo Real 2017, que aconteceu no último fim de semana, em comemoração aos 22 anos de emancipação político-administrativa de Porto Real teve grandes atrações de sexta, 3, a domingo, 5, envolvendo shows musicais, Copa Futebol Expo Real Infantojuvenil, Torneio Leiteiro, prestação de serviços com a Fundação Leão XIII, Desfile Cívico, apresentações de stand up cover de dança, música e humor e concurso de Cosplay. O evento contou aproximadamente 10 mil pessoas, lotando a área com moradores locais e da região.
No domingo, o Desfile Cívico que reuniu mais de 1.400 pessoas entre alunos e professores da rede municipal de ensino, Guarda Civil Municipal, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social, grupos de atividades da Secretaria de Esporte e Lazer, programas da Secretaria de Saúde, outros serviços e secretarias municipais, autoridades municipais, estaduais e federais e comunidade em geral.
O público presente foi conferir as apresentações: Zumba, Exposição de Carros Antigos, Espaço Itália, que trouxe fotos do acervo da Casa do Imigrante e da Associação Vitório Emanuelle II; Missa Carismática celebrada pelo Padre Valdelei (Canção Nova) e concurso de Cosplay. A Expo Real contou ainda com shows regionais e principais. A dupla sertaneja Conrado e Aleksandro, com o uso de recursos visuais como fogos de artifícios e uma iluminação diferenciada, atraiu grande público. Houve também espaço para os humoristas da cidade. O público se divertiu com stand up cover com Dona Hermínia (Dionatthan Campos) e Michel Jackson (Gustavo Augusto Ribeiro).
“Só tenho a agradecer a todos os envolvidos na realização da 19ª Expo Real. Há três anos não comemoramos o aniversário da cidade e graças ao bom desempenho e dedicação de todos, nossa festa foi um sucesso de público. Destaco ainda os esforços dos representantes da indústria, comércio, agronegócio e de todos que colaboraram para que essa tradição que é a Expo Real voltasse a figurar no calendário cultural de nossa cidade”, destacou a presidente da festa, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda.

Homenagens

Embalado pelas apresentações instrumentais da Banda de Porto Real; Banda AMAN; da Fanfarra do SESI e pela Banda Noel de Carvalho, o evento ainda contou com faixa e entrega de placa em homenagem ao ex-prefeito do município, Jorge Serfiotis, aos seus familiares.
O momento registrou as presenças do prefeito municipal, Ailton Marques; do deputado federal, Alexandre Serfiotis, da deputada estadual, Ana Paula Rechuan; e deputado estadual, Luiz Martins; dos secretários municipais de Governo, Jean Carlos dos Santos Silva; de Fazenda e Planejamento, João Paulo dos Santos; da Controladoria Geral, Ludemar Pereira; da Ordem Pública, Elias Vargas de Oliveira; da Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim; da Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Valéria Ribeiro de Carvalho, Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira de Souza, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda; Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo; e de Administração, Luis Fernando Graciani. Além dos vereadores Bianca Diniz, Fernandinha, Carlinhos Tchaia, Fábio Maia, Paulo Cesar, Fernando do Rancho, do ex-prefeito de Resende, José Rechuan Junior e comunidade em geral.

Comentários