20 setembro, 2023
Comentários

Dia “D” da vacinação antirrábica animal será neste sábado em Itatiaia

A Secretaria de Saúde de Itatiaia, através da Vigilância Ambiental, informa que será neste sábado (23/09) o Dia “D” de vacinação antirrábica animal. A imunização acontece entre 9h e 16h nos bairros Vila Flórida, Vila Pinheiro, Campo Alegre e Jardim Itatiaia.

Podem ser vacinados contra a raiva todos os animais a partir de quatro meses de idade, mesmo os que já foram imunizados em anos anteriores. “Os cães e gatos, no entanto, não podem estar doentes e as fêmeas não devem estar no período de gestação”, alerta o Coordenador da Vigilância ambiental do município, Rafael Rezende.

O Secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha, entende que a campanha anual para a vacinação antirrábica animal é uma das principais iniciativas para manter o controle da raiva no município. Segundo ele, os resultados obtidos só são possíveis devido à grande adesão dos moradores à vacinação.

- A raiva é uma doença perigosa, que pode levar o animal à morte e também ser transmitida para o ser humano. Hoje, temos como preveni-la com a vacina antirrábica. É importante que os moradores não deixem de levar os cães e gatos para vacinar - comenta.

Comentários