26 fevereiro, 2016
Comentários

Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil é comemorado nesta sexta-feira na Câmara de Resende

A Coordenadoria da Mulher, órgão vinculado à Secretaria de Relações Comunitárias e Cidadania, realiza nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, uma palestra em comemoração ao dia 24 de fevereiro de 1932, quando foi garantido o direito do voto feminino no Brasil através do Código Eleitoral Brasileiro. A conquista representou também a entrada das mulheres no mundo político, podendo se candidatar a cargos eletivos.
Mulheres ligadas aos movimentos sociais e entidades voltadas para as questões do universo feminino estarão presentes no evento que acontece das 13h30 às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Resende, rua Padre Couto, n°10, Centro.
A Palestra será ministrada pela Presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM), Raimunda Leona de Jesus, que vai lembrar a trajetória e luta das mulheres brasileiras até conquistarem o direito ao voto.
– Foram décadas de muita luta até conseguirmos exercer nossa cidadania plena e muitas mulheres ao longo da história sofreram retaliações. Este ano teremos eleições municipais, e a participação feminina no cenário político é muito importante e fundamental para avançarmos também nas discussões voltadas para as questões de Gênero - concluiu Bianca Oliveira, da Coordenadoria da Mulher de Resende.

Comentários