Image
06 maio, 2021
Comentários

Dia das Mães: Região Vale do Café tem programação com almoço, gastronomia orgânica e caminhadas ao ar livre

Depois de um começo de ano de tantas incertezas e preocupações, todos precisamos de uns dias de folga, principalmente elas, que seguram a barra de toda a família: as mães!



Seja no fim de semana oficial ou nos próximos, um bom programa pode ser trocar o ambiente de isolamento por um passeio perto da natureza. Com muitas belezas naturais e históricas, a região Vale do Café está tem ótimo acesso para quem vem de carro e quer conhecer fazendas, passear ou descansar.



Os empreendimentos do grupo Vale do Café Rio, que estão trabalhando com limite de pessoas e seguindo os protocolos de saúde, estão com algumas opções para famílias que planejam conhecer a região. Selecionamos algumas atrações imperdíveis para aproveitar não apenas o Dia das Mães, mas o mês de maio na região Vale do Café.


Passeio e almoço no Jardim Ecológico

A temperatura amena de outono chama pelos passeios ao ar livre, sendo também perfeito para caminhadas. No Jardim Ecológico Uaná Etê, o passeio pode se estender pelo dia inteiro: há uma surpresa em cada canto e beleza por todos os lados. Entre os jardins estão o Labirinto da Música, o Jardim dos Cristais, o Bosque dos Sinos, a Asa, entre tantos outros. Quem quiser experimentar as delícias de lá, no cardápio do almoço tem bruschetta de cogumelos de entrada e risoto de limão galego com tilápia e flores como principal. Mousse de chocolate com café é uma das sobremesas desse menu, que também possui opções para veganos.



Menu orgânico na fazenda

No melhor estilo “da horta à mesa”, a Fazenda Alliança Agroecológica terá visitação com almoço, para que todos experimentem o que é produzido por lá. O menu inclui verduras e legumes orgânicos, carne de búfala e sorbet de banana. A refeição será servida no prédio histórico da tulha, conjunto que data de 1863 e era local de armazenagem do café. A visitação percorre o antigo circuito de transporte de café, uma raridade ainda preservada. O passeio é perfeito para quem ama orgânicos, história e café.



História e bom gosto na Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Falando em história, a Fazenda São Luiz da Boa Sorte é o ponto de parada obrigatório dos visitantes da região que valorizam histórias do passado. A casa sede restaurada possui rico acervo com peças originais, representando fielmente uma moradia de família nobre no século 19. O passeio inclui visita ao Museu do Café, primeiro no estado, e ao Tributo aos Escravizados, uma homenagem aos escravizados que trabalharam nos cafezais e sustentaram a economia do Brasil. A sugestão é almoçar no deck em frente ao lago ou tomar café da manhã com a família. Cavaleiros poderão conciliar a visita com um passeio à cavalo pela fazenda.



Descanso na Princesinha do Café

Ao invés de várias atividades, que tal um fim de semana para descansar e aproveitar os lindos dias de outono? O Hotel Santa Amália, em Vassouras, é um dos mais tradicionais da região e oferece estrutura para dias tranquilos com banhos de piscina, passeios pelo pomar e pensão completa.

Quem quiser ficar em local mais intimista e pertinho dos pontos turísticos da cidade de Vassouras, há a Vila Hibisco Pousada & Apart, com ambiente aconchegante e quartos equipados para estadias até mais longas.



Passeio de bicicleta e almoço em Miguel Pereira

Outra cidade da região que rouba a cena é Miguel Pereira, e seu lindo Lago de Javary, preferido por lá para passeios à pé ou de bicicleta. O Bistrô Le Vélo Montagne, que está pertinho do ponto turístico, está funcionando com mesas ao ar livre, distanciamento e espaço para estacionamento das bikes dos clientes. Na escolha do menu, peça o Couvert da Casa, com focaccia, caponata e manteiga de cebola, para começar. Bobó de camarão pode ser a escolha para prato principal e, para sobremesa, pudim de doce de leite com creme cítrico.







SERVIÇO:



Vale do Café Rio

Os locais citados neste release fazem parte do grupo Vale do Café Rio, que existe há 5 anos para divulgação do turismo na região Vale do Café, RJ.

www.valedocaferio.com | @valedocafe – Instagram | @valedocaferio – Facebook



Integrantes:



Cachaça Werneck

Cachaça especial e orgânica produzida em Rio das Flores, RJ, entregas no Rio.

Contato: (24) 99298-9900 | (24) 99298-9998 | www.cachacawerneck.com.br



Fazenda Alliança Agroecológica

Dias 09/05, 15 e 29/05, das 11h às 14h30 na fazenda em Barra do Piraí, RJ.

Visitação ao circuito histórico e de produção do Café especial. Almoço com itens orgânicos produzido na fazenda. Máximo de 20 pessoas.

Reservas: (24) 98807-6146 | www.fazendaallianca.com.br



Fazenda das Palmas

Contato: (21) 97634-0561 | @fazendadaspalmas – Facebook e Instagram



Fazenda São Luiz da Boa Sorte

Visita guiada aos sábados e domingos pelo Museu do Café e casa sede que fica em Vassouras, RJ. Opção de café da manhã, almoço ou passeio à cavalo.

Reservas: telefones: (21) 99250-9798 | (21) 96823-9954 | (21) 96823-9358 | www.fazendasaoluizdaboasorte.com.br



Hotel Santa Amália

Fim de semana de descanso, opção de almoço de Dia das Mães e Day Use, em Vassouras, RJ.

Contato: (24) 2471-1200 | (24) 98839-8728 | www.hotelsantaamalia.com.br



Jardim Ecológico Uaná Etê

Almoço do Dia das Mães com passeio pelo jardim que fica em Engenheiro Paulo de Frontin, RJ.

Ingresso ao jardim aos fins de semana, das 10h às 16h, R$44 meia entrada por pessoa.

Almoço com entrada, prato principal e sobremesa, R$125 por pessoa.

Contato: (24) 98878-1551 (Whatsapp) | (24) 2468-1550 | www.uanaete.com.br



Le Vélo Montagne

Almoço de Dia das Mães tem cardápio com carnes, massas e sobremesas. Combina com passeio de bicicleta no Lago de Javary, em Miguel Pereira, RJ.

Contato: (24) 2484-4811 | (24) 99928-6108 | www.levelomontagne.com.br



Vila Hibisco Pousada & Apart

Pacote de fim de semana com 10% de desconto, em Vassouras, RJ.

Contato: (24) 2491-2535 |2471-3356 | www.vilahibisco.com.br

Comentários