Image
13 janeiro, 2020
Comentários

Dia de São Sebastião tem programação especial na diocese

 Dia 20 de janeiro, próxima segunda-feira, é comemorado o dia do mártir São Sebastião. Na diocese de Barra do Piraí- Volta Redonda as paróquias que levam o nome do santo estão concentradas nas cidades de Resende, Volta Redonda e Barra Mansa. Além dessas paróquias, que formam um conjunto de comunidades tendo a matriz como padroeiro São Sebastião, outras comunidades também celebram esse dia. A programação da festa reúne missas, encontros, novenas e a parte cultural.

Na paróquia São Sebastião, em Volta Redonda, a festividade do padroeiro teve início neste domingo, dia 12, com uma missa que reuniu fiéis das 18 comunidades que compõem a paróquia, tendo como sede a comunidade que leva o nome do santo, no bairro Retiro. Segundo o pároco padre Alercio de Carvalho o trabalho é de unidade. “Envolvemos todas as comunidades da paróquia. Fizemos missão nas casas na semana passada, ontem tivemos um musical e teremos diversas atividades na semana”. Ele ainda contou que esse ano a paróquia está arrecadando materiais para os asilos. A cada dia um material específico é doado.

Em Barra Mansa, além da Missa Solene no dia 20, que será presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Henrique, às 15h, haverá a tradicional procissão, que reúne milhares de pessoas, logo após a missa. Além disso, a festa conta com cinco dias de programação cultural.

Em Resende, na comunidade que fica no bairro Campos Elíseos, a programação contempla missa todos os dias a partir do dia 17/01, sempre às 19h, encerrando no dia 20/01. Já em Penedo, às missas entre os dias 17 e 19 serão às 19h30 e dia 20/01 às 19 horas.

Comentários