Image
14 dezembro, 2018
Comentários

Dia do engenheiro e do arquiteto é comemorado na AEVR

Data foi marcada por coffee break seguido de palestras relacionadas à profissão

O Dia do Engenheiro (11/12) e o Dia do Arquiteto (15/12) foi comemorado na noite de ontem (13/12) pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda (AEVR) com uma noite de palestras com assuntos relacionados à área. Estudantes e profissionais puderam saber mais sobre “Orientações posturais” com a fisioterapeuta Patrícia Mayumi Sano e sobre “A importância do seguro de riscos em engenharia e responsabilidade civil” com os engenheiros Michel Souza e Marcelo Augusto.

– Entendemos que o conhecimento é muito importante para qualquer área, por isso, aproveitamos a data em comemoração as nossas profissões para trazer assuntos importantes do nosso dia a dia e que, ás vezes, não damos muita importância – explicou Laura Jane Lopes Barbosa, presidente da AEVR.

Para a engenheira Daniella Guimarães, que participou do evento, os assuntos abordados foram de grande relevância e despertaram a atenção para assuntos pouco falados pelos profissionais.

– O evento foi ótimo! Não conhecia essa parte sobre segura na construção civil e fiquei surpresa com o que foi apresentado. Foi muito bom conhecer mais sobre essa área – contou a engenheira.

Eleição da nova diretoria

Foi, durante o evento, que o resultado das eleições para a nova diretoria da AEVR foi divulgado. A votação aconteceu, na última quarta-feira (12/12), na sede da AEVR, localizada na rua 90B, 17 – Vila Santa Cecília.

Os associados à AEVR puderam escolher pela chapa para presidente e vice-presidente composta por Laura Jane Lopes Barbosa e Paulo Netto e a sete novos conselheiros, entre nove na disputa.

            Com 93,4% dos votos foi confirmada a eleição da chapa de presidente e vice e para o conselho deliberativo foram eleitos: engenheiro Marcio Lins, engenheiro Ivaldo Ivan Fernandes Melo, engenheiro Luiz Antônio Corrêa, arquiteto Ronaldo Alcedo Alves, arquiteto Clarêncio Soares, arquiteta Thaís Aparecida Freire, arquiteta Yone Dias Santos Ravaglia, arquiteta Andréa Auad Moreira e arquiteto William Fernando Gomez.

Comentários