Image
05 outubro, 2018
Comentários

Dia do Idoso é celebrado em Porto Real com uma semana de atividades

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Diretos Humanos e Habitação (SMASH) de Porto Real, em alusão ao Dia do Idoso, comemorado em primeiro de outubro, realizou junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Nova Geração da Melhor Idade, a Semana do Idoso. Passeios à Conservatória (Valença) e Quatis; palestras; atividades físicas e culturais fizeram parte da programação. A tradicional Roda de Viola, a participação do Grupo Ativa Idade de Quatis e um baile de encerramento foram alguns dos destaques da programação. “É uma honra proporcionar aos usuários do Nova Geração momentos que visam incentivar a autoestima e o bem-estar geral, promovendo qualidade de vida e valorizando o papel de cada um deles perante a sociedade”, relatou o prefeito Ailton Marques, que esteve presente em diversas atividades da Semana do Idoso.
“Preparamos com carinho cada dia dessa semana de atividades. Agradeço a toda equipe envolvida. Gostaria de expressar minha gratidão por poder proporcionar essa singela homenagem", destacou a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé, presente em todas as atividades da Semana do Idoso.
O diretor de Programas Sociais, Leonardo Odilon, ressaltou as parcerias feitas na semana do idoso e destacou as atividades realizadas. “Estamos sempre de portas abertas para boas iniciativas que possam beneficiar nossos usuários. Pudemos constatar a alegria de cada um deles com esse cronograma elaborado pela Secretaria. Eles merecem todo carinho e dedicação por terem colaborado tanto para a formação do nosso município”, completou Leonardo.
Diversas autoridades estiveram presentes na Semana do Idoso: os vereadores Fernandinha e Paulo César; o prefeito de Quatis, Bruno de Souza; o secretário de Governo de Quatis, Adriano Palmas Veras e o secretário de Esporte e Lazer de Quatis, William Vilela.

Comentários