28 abril, 2017
Comentários

Dia do Trabalhador será comemorado com grande festa em VR

Feriado de 1º de maio será marcado por uma série de atividades esportivas e de recreação, promovidas pela administração municipal

O 1º de maio data em que é comemorado o Dia do Trabalhador será festejado pela prefeitura de Volta Redonda com uma grande festa para os servidores municipais. A programação foi elaborada pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel). O evento conta com o envolvimento das secretarias municipais de Ação Social (Smac), que emprestará o caminhão da Brinquedolândia; de Saúde (SMS), que disponibilizará ambulância e equipe médica; de Desenvolvimento Econômico e Turismo; o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que fornecerá água aos participantes; e a Empresa de Processamentos de Dados de Volta Redonda (EPD). Cerca de 100 profissionais estão envolvidos na organização do evento.

A festa começa às 8h no Estádio Municipal General Sylvio Raulino de Oliveira, com do primeiro Desafio de Futebol dos Servidores Municipais de VR. A festa do trabalhador terá, ainda, diversas atividades recreativas e opções de lazer, tais como aulão de Ginástica Funcional e de Dança, recreação com o Caminhão da Brinquedolândia, oficina de Parkour, foodtrucks (comidas Mexicana, Sandubas de Rua - Hamburgueres Artesanais, Doces Especiais e Churros Gourmet, Chopp Artesanal), além de sorteios de brindes. Para animar ainda mais o Dia do Trabalho haverá a participação especial da Banda Groove Rio, às 11h.

De acordo coma secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, além da diversão, durante a festa serão oferecidos aos trabalhadores várias informações sobre os novos programas que serão implantados e iniciativas da administração municipal nos primeiros 100 dias de governo. “É um evento em comemoração ao dia do trabalhador, que visa oportunizar a prática esportiva, de lazer e de fomento ao exercício físico aos servidores municipais, num clima festivo para toda a família”, disse.

Para o administrador do Estádio Raulino de Oliveira, Felipe Moura de Araujo, a festa é uma forma de valorizar os servidores municipais. “Vamos dar uma oportunidade aos servidores, que no dia a dia não estariam aqui, de jogar no campo do Raulino. Que essa festa seja um incentivo a prática de atividade física”, salientou.

Para o Desafio de Futebol dos Servidores foi necessário uma inscrição coletiva da Equipe e individual, conforme estabelecido no regulamento, enviado para as secretárias, autarquias, fundações e empresas de economia mista que fazem parte da administração municipal.

"No Dia do Trabalho, decidimos oferecer aos trabalhadores, um feriado especial com todas essas atrações. E é assim, com muito respeito, carinho e com agradecimento, que queremos manter a nossa relação com o funcionário público. Todos serão muito bem vindos ao estádio Raulino de Oliveira", convidou o prefeito Samuca Silva.

Confira a programação completa do evento:

8h - 1°desafio de futebol Society dos servidores municipais de VR

9h - Aulão de ginástica funcional, início da brinquedolândia e recreação pelas equipes da Smel

10h - Aulão de Zumba

10h30 - Oficina de parkour, com a equipe do Parkour VR

11h - Participação especial da Banda Groove Rio

14h - Jogo exibição entre a equipe campeã dos servidores x equipe do prefeito

Comentários