Dia mundial da água reúne estudantes e moradores em Visconde de Mauá
Cerca de 140 pessoas, entre estudantes, moradores e monitores de ecoturismo participaram, na manhã de hoje, de uma série de atividades pelo Dia Mundial da Água, em Visconde de Mauá. As ações, promovidas pela Secretaria Municipal de Turismo e Evento, tiveram como ponto alto a limpeza ao longo do Rio Preto, nos trechos mais frequentados pelos banhistas, como Escorrega, Prainha, Lote 10 e Campo Alegre. Os trabalhos, idealizados pela própria comunidade, foram feitos em parceria com Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), Pé na Trilha, Centro Cultural Visconde de Mauá?, Parque Estadual da Pedra Selada, Mauatur, BLOG Assomar?, Projeto Plantar? e Amigos da Mantiqueira?.
Além da limpeza do rio, de onde foram retirados materiais como garrafas pet, garrafas de vidro e sacolas plásticas, houve também distribuição de panfletos e adesivos, visando a conscientização de turistas. “É um trabalho importante, pois o Rio Preto é um dos pontos mais visitados da nossa região. E que necessita da atenção de todos, por ser uma das nossas referências em beleza natural”, disse o secretário municipal de Turismo, Antônio Leão.
As ações em Visconde de Mauá contaram também com realização de palestra e exibição de vídeo para estudantes das redes municipal e estadual de ensino, tendo como temas a preservação da mata ciliar e Mata Atlântica. “O envolvimento dos jovens nestas atividades é fundamental, pois atuam como multiplicadores nos meios em que vivem e, com certeza, crescerão cada vez mais envolvidos com as questões relacionadas à proteção do meio ambiente”, salientou o secretário.
Comentários