Image
04 junho, 2018
Comentários

Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado em Resende

O Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado com uma ampla programação nesta terça-feira, dia 5, em Resende. Além da realização de um mutirão de limpeza na área de confluência dos rios Paraíba do Sul e Alambari, em Campos Elíseos, a programação conta também com exposição fotográfica, tenda de serviços socioambientais, mesa temática e apresentações musicais, sem contar a realização de uma expedição, com visita técnica, pelo Rio Paraíba do Sul. Fruto de uma parceria com a Academia Militar das Agulhas Negras, a expedição é aberta ao público e poderá ser experimentada por estudantes, professores, técnicos e demais interessados.



As atividades, desenvolvidas pela Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR), acontecem das 9 às 13h nas imediações do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), antigo Gssan, em Campos Elíseos, onde ocorre a confluência dos rios Alambari e Paraíba do Sul; e das 18 às 22h, no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.



Confira a programação:



Dia Mundial da Água



Local: Encontro dos rios Paraíba do Sul e Alambari, próximo ao IFRJ

9h – Abertura oficial

9h40 às 13h – Expedição pelo Rio Paraíba do Sul com visita técnica na área de confluência; mutirão de limpeza na Área de Proteção Ambiental na confluência dos rios Alambari e Paraíba do Sul; serviços socioambientais gratuitos como: análise de água, distribuição de materiais alusivos ao uso e conservação da água, distribuição de água potável, e oficina de artesanato com materiais recicláveis, entre outros.



Local: Parque das Águas

18h às 20h – Mesa Temática Gestão Integrada de Água: Avanços e Desafios

20h às 22h – Apresentações dos alunos da Atrium Escola de Música

Comentários