22 novembro, 2018
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Dificuldades em lidar com pessoas?

Manter boas interações com os colegas de trabalho, clientes e com as pessoas em geral, dentro e fora do ambiente profissional é algo valioso e requisitado no ambiente corporativo e pode ajudar muito no crescimento da carreira.
Entretanto, alguns profissionais encontram dificuldade de desenvolver este tipo de competência,se você se identificou, segue algumas dicas para que você melhore sua postura diante das suas interações sociais e garanta melhores relacionamentos com as pessoas ao seu redor.
Compreensão interpessoal e empatia
Dale Carnegie nos ensinou que: “Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais”. Ter sensibilidade para lidar com todos, satisfazer aos demais, tornar-se o líder do grupo graças a sua empatia. Esta é a habilidade chave, principalmente para aqueles que lidam com o atendimento ao cliente e profissionais na área de prestação de serviços, pois cabe a esses profissionais identificar com empatia aquilo que seus clientes realmente necessitam.
Não desconte seus problemas pessoais nos seus colegas, nunca! Ter consciência Social é algo essencial para quem deseja aprender lidar com as pessoas. Estar em sintonia com as pessoas à sua volta é fundamental para desenvolver um bom trabalho. Sabemos que nem sempre temos dias fáceis. E que você pode enfrentar diversos problemas pessoais, no entanto, é importante não levá-los para o ambiente de trabalho e, principalmente, não descontar sua tristeza, frustração, ou qualquer outro sentimento desta espécie nos seus colegas.
Foco na comunicação
A conversa é a base para qualquer boa relação. Sendo assim, procure sempre manter o diálogo com os seus colegas, sabendo também escutar quando for preciso. Entenda que ter boas relações no trabalho é um ótimo negócio para todos os envolvidos. Além disso, busque pela assertividade: se expressar de maneira franca e respeitosa demonstra clareza em suas opiniões, metas e obstáculos. Tão importante quanto saber ouvir, é saber falar.
Manter o olho no olho, concordar com a cabeça quando o outro está falando, além de falar de maneira agradável, faz uma enorme diferença no processo interativo. Tenha sempre cuidado ao dar sinais de falta de interesse, como olhar para o relógio, mexer em papéis ou lançar olhares de impaciência do tipo “estou ocupado”.Se você quiser saber mais, fale conosco e conheça nossos treinamentos que poderão te ajudar.

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