10 março, 2017
Comentários

Diretorias Executiva e Jovem da CDL-VR são apresentadas em posse solene

Autoridades prestigiam solenidade e reforçam intenção de trabalhar em conjunto pelo desenvolvimento da cidade
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) reuniu ontem, dia 9/03, no Clube Comercial, empresários e autoridades do Poder Público e a imprensa, para a posse solene das diretorias Executiva e Jovem. Pelo menos 800 convidados puderam conhecer os novos diretores e conhecer um pouco mais da CDL-VR e dos serviços que a instituição oferece ao setor produtivo.
O presidente para o biênio 2017/2018, Adriano Santos, que já vem trabalhando desde de janeiro, quando tomou posse administrativamente, recebeu os convidados, junto com seus vice-presidentes, Élida Reis Leal e Gilson Castro, e demais diretores. Adriano tem 38 anos e é empresário do setor de farmácias. Ele ajudou a fundar CDL Jovem de Volta Redonda, depois passou para a Diretoria Executiva, sendo vice-presidente na gestão anterior. Agora ele assume a presidência com o objetivo de ampliar a capacitação profissional para o setor de comércio e serviços, visando tanto o empresário quanto os funcionários, com foco em gestão, empreendedorismo e atendimento. Outro desafio é agregar ainda mais serviços oferecidos pela CDL de Volta Redonda, incluindo ferramentas de gestão que ajudem a reduzir a burocracia administrativa, aumentando o tempo dos empresários no foco principal da sua atividade que é vender.
Em seu discurso, o presidente da CDL-VR, ressaltou a importância dos empresários manterem a confiança na recuperação da economia. “Sabemos que o momento é difícil, mas precisamos nos unir em busca de melhorias para o nosso setor, como a redução da alta carga tributária. Nossa diretoria quer manter o diálogo com o Poder Público e com a sociedade, além dos nossos associados e comerciantes em geral, para encontrarmos um caminho juntos”, afirmou. Ele agradeceu aos diretores por aceitarem esse desafio junto com ele nestes dois anos e parabenizou a nova diretoria da CDL Jovem, que tem como presidente, o empresário Gilberto Paiva.
O presidente da CDL Jovem também falou desse desafio de incentivar os jovens empresários a buscarem sempre informação. “Trabalhamos em sintonia com a CDL Executiva e estamos sempre discutindo o que é melhora para o nosso setor. Como empresário, sei das dúvidas, dificuldades e desafios, principalmente, quando se é jovem, para abrir e manter um negócio. Queremos dar esse suporte aos novos empresários”, disse.
O prefeito Samuca Silva, que participou da solenidade, compondo a mesa das autoridades, também falou da importância da CDL para a economia local e da proximidade de pensamento entre ele, que é um prefeito jovem, e o presidente Adriano, o mais jovem até hoje a assumir a presidência da entidade.
“O comércio hoje é o maior empregador da nossa cidade. É ele que segura a economia, principalmente, em tempos de crise, e a CDL de Volta Redonda representa bem seus associados e está sempre em busca de diálogo, visando buscar melhorias para o setor produtivo. Esse também é um dos nossos focos e acredito muito que a Juventude seja a mola propulsora do crescimento, porque trazemos novas ideias, novos conceitos de gestão e uma visão diferente do que vem sendo feito. Esperamos manter esse bom relacionamento, comentou. Samuca também desejou sucesso as novas diretorias da CDL de Volta Redonda.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL), Marcelo Mérida, também esteve na posse e parabenizou as novas diretorias. “Ficamos felizes de poder participar desse momento importante para a CDL de Volta Redonda, que renova a sua diretoria e traz para presidir a Executiva um jovem comprometido e dedicado às nossas lutas pelo setor produtivo. Desejamos que esses dois anos sejam de muito trabalho, mas também de muitas conquistas, e estamos à disposição para ajudar sempre”, comentou.
Entre as demais autoridades presentes, estiveram os deputados Deley de Oliveira (federal), e Gothardo Lopes Neto (estadual); o presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos; o vice-presidente da Confederação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL), Jair Francisco; o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable; e presidentes de diversas CDL´s do Estado do Rio. O chefe da Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda, delegado Pedro Paulo Simão da Rocha, também prestigiou a posse da nova Diretoria da CDL-VR, que contou ainda com a presença do vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Isaque Farizel, além de lideranças de diversos setores como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, que também é presidente da Associação Comercial; e o presidente do Sinduscon, Mauro Campos, também estiveram na posse.

Comentários