Dívidas de impostos com a prefeitura de VR terão acréscimo de 20% a partir de janeiro
Contribuintes tem até o dia 29 de dezembro para quitar débitos, evitando acréscimo de 20% no valor e inscrição na dívida ativa
A Prefeitura Municipal de Volta Redonda alerta os contribuintes com débitos atrasados com o município - como IPTU, ISS, ITBIM e outros impostos - que eles têm até o dia 29 de dezembro para quitar as dívidas com os valores vigentes no ano de 2016. O aviso partiu do secretário municipal de Fazenda, José Carlos de Abreu: segundo ele, caso o contribuinte deixe para efetuar o pagamento em janeiro, a dívida terá um acréscimo de 20%, mais o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que é a inflação do período, que pode chegar a 6,5%.
“Além destes acréscimos, o contribuinte estará sujeito a protesto por estar na dívida ativa. O devedor poderá ter restrição total, inclusive bancária”, disse Abreu, destacando as vantagens que o contribuinte terá quitando os débitos no prazo. “É uma ótima oportunidade para ficar em dia com a prefeitura, pois dentro do mesmo ano os juros e correção são baixos. Após a virada do ano, os acréscimos são consideráveis”, afirmou, frisando que os pagamentos podem ser feitos em toda a rede bancária e casas lotéricas, retirando a segunda via dos impostos na página da Secretaria Municipal de Fazenda - portalvr.com/smf/.
Ele ainda salientou que o contribuinte deve efetuar o pagamento até o dia 29 de dezembro, já que no dia 30 a rede bancária não estará funcionando. “Além de ficar em dia com a Prefeitura, os cidadãos contribuem para que a cidade ganhe mais investimentos como obras e serviços”, pontuou José Carlos de Abreu.
Comentários