17 maio, 2018
Comentários

Domingo Rural acontece neste domingo em Resende


Depois do sucesso da estreia, o Parque de Exposições Francisco Fortes Filho abrirá seus portões no próximo dia 20 para mais uma edição do programa Domingo Rural. O evento, que traz um pouco do cotidiano do campo para a cidade, terá início às 9h e contará com diversas atividades, como missa sertaneja, prova de hipismo, apresentação de violeiros e venda de produtos da roça, além de um animado forró. A grande novidade desta edição, no entanto, será a realização de uma homenagem às mães para quem serão disponibilizados diversos serviços gratuitos, em parceria com o Instituto Embelleze, como corte de cabelo, cuidados com as unhas e maquiagem.


De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, cerca de três mil pessoas prestigiaram a primeira edição do programa, realizada em abril e que foi considerada um sucesso de público e de vendas. A expectativa agora é superar esse número, alcançando cerca de cinco mil pessoas. Para isso, a programação foi incrementada com a inclusão de outra novidade, além da homenagem às mães: a realização da primeira etapa da Prova de Tambor Amigos do Vale, que terá início no sábado, dia 19, estendendo-se até domingo, 20, com premiação de até R$ 10 mil em uma das categorias. Os interessados em participar da prova podem se inscrever no endereço http://www.sgpsistema.com.


- Como o leque de atividades do Domingo Rural foi ampliado nesta edição com a inclusão desta homenagem às mães e da primeira etapa da Prova de Tambor Amigos do Vale, não temos dúvidas de que nosso público será ainda maior e isso será de fundamental importância para que possamos promover a integração entre os meios rural e urbano, que é um dos principais objetivos do Domingo Rural, ao lado do incentivo à produção agrícola do município – disse o secretário Alberto Figueiredo.


Do produtor ao consumidor


Além de aproveitar os serviços gratuitos e as atrações disponíveis, quem for ao Parque de Exposições no domingo também poderá voltar para casa com produtos da roça e orgânicos, comercializados direto do produtor para o consumidor. Entre eles estão diversos tipos de queijos, mel, linguiça, flores, grãos, legumes e verduras, entre muitos outros, comercializados por 32 produtores da região. Já quem quiser experimentar as delícias do campo no próprio parque, poderá escolher entre 19 opções, sendo 11 barracas, cinco food trucks e três restaurantes, que vão compor a Praça de Alimentação.



Atrações musicais


As atrações musicais deste domingo ficarão por conta do forró dançante de Silvio Omar e do show dos violeiros de Resende. A participação dos músicos começa bem cedo, às 9h, na Missa Sertaneja, durante a qual os cânticos religiosos serão acompanhados por violas. Já durante a tarde, a partir das 15h, será a vez de Silvio Omar e seus convidados ditarem o ritmo da festa, colocando todo mundo para dançar num animado arrasta pé.


Confira a programação:


8h – Abertura

9h – Missa Sertaneja com a participação dos violeiros

9h – Início da Prova de Tambor Amigos do Vale

15h – Forró com Silvio Omar e convidados


* Durante todo o dia: feira com produtos típicos da roça e orgânicos; exposição e venda de artesanato; apresentações culturais; praça da alimentação; e ações de beleza.


Comentários