Image
18 junho, 2018
Comentários

Domingo teve Rua de Lazer em Volta Redonda

Projeto visa incentivar a prática de exercícios físicos  



Na manhã deste domingo, dia 17, o frio deu uma trégua e o sol brilhou na Rua de Lazer, promovida pela Prefeitura de Volta Redonda. A iniciativa ocorre todos os domingos, das 8h às 18h, na Radial Leste (Avenida Antonio Pedro da Costa), próximo ao bairro Aero.



A avenida fica fechada para o trânsito e, com o apoio da Guarda Municipal, as pessoas podem caminhar, correr, andar de bicicleta ou patins.



A secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, comentou sobre a Rua de Lazer.



“Este espaço foi criado justamente para incentivar a população para a prática de exercícios. E como a rua fica fechada a segurança é garantida, as pessoas não precisam se preocupar com o trânsito”, disse a secretária.



A vendedora Shirley Paluma acordou cedo e foi aproveitar o dia de sol com o marido Vladimir e a filha Ana Júlia.



“Eu vi que estava um sol lindo e aproveitei pra trazer até nossa cadela Amora. Minha filha aprendeu a pedalar de bicicleta aqui e eu pretendo voltar sempre”, disse Shirley.



O casal de aposentados Áurea Lino e Mário Passos disse que vai todos os domingos na Rua de Lazer.



“Há muito tempo que nós temos o hábito de caminhar e a Rua de Lazer é uma motivação, pois aqui é seguro e muito tranquilo”, disse dona Áurea. “Aqui você caminha despreocupado, é um lazer muito bom”, comentou Mário.



O bancário Marcus Vinícius Machado e o amigo Egnaldo Lima de Souza também aproveitaram o dia para levar as pequenas Ana Luiza, de 4 anos, e Isadora, de 5, para andar de bicicleta. “Eu moro no Parque das Ilhas e na praça o espaço é limitado, aqui elas podem andar a vontade”, disse Marcus. “Eu recomendo sim que as pessoas venham, a prefeitura está de parabéns, pois aqui é um lugar seguro para se exercitar”, destacou Egnaldo.



Samuca Silva, prefeito de Volta Redonda, destacou que a ações em prol da qualidade de vida da população serão sempre motivadas em seu governo.



“Eu recomendo para quem ainda não foi, que vá conferir. A prática de exercícios físicos contribui para a qualidade de vida, além de ser um momento de integração entre a família”, disse Samuca Silva.

Comentários