22 julho, 2019
Comentários

E-commerce brasileiro deve atingir mais de 96 milhões de pedidos no 2º semestre de 2019

A alta no volume de compras é estimada em 18% na comparação com o mesmo período de 2018

O segundo semestre de 2019 deve ser grande sucesso de vendas no varejo digital brasileiro. O número de pedidos deve chegar a 96,2 milhões, o que representa um crescimento de 18% em relação ao 2º semestre de 2018. Os dados são do relatório NeoTrust elaborado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, em parceria com o E-commerce brasil.

Traduzindo a estimativa de pedidos em faturamento, ainda segundo o Compre&Confie, o consumo online deve gerar R$39 bilhões nos próximos seis meses. Comparando com o mesmo período em 2018, este crescimento representará uma variação nominal de 14%.

Contrariando as projeções de pedidos e faturamento, o tíquete médio das compras no segundo semestre deve diminuir em relação ao ano passado, que foi de R$418. Já para os últimos seis meses deste ano, o valor médio das compras deve ser de R$406, queda de -3% comparado com o mesmo período do ano passado.

“O otimismo do consumidor e a possibilidade de economizar na Black Friday, somados ao crescente volume de compras via dispositivos móveis, certamente irão contribuir para o crescimento do varejo online na segunda metade do ano.”, afirma André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

O relatório NeoTrust está disponível no site do Compre&Confie, através do link: https://www.compreconfie.com.br/neotrust. Com a maior abrangência no monitoramento de dados reais de vendas do mercado brasileiro, o NeoTrust é o censo no mercado de e-commerce do país. O conteúdo também está disponível no aplicativo da companhia.

Sobre o Compre&Confie:

O Compre&Confie é uma nova empresa da ClearSale, referência em inteligência de mercado e líder no mercado antifraude para e-commerce. A companhia monitora vendas reais de mais de 80% do varejo digital brasileiro e tem o objetivo de gerar a maior rede de confiança online do Brasil por meio de produtos para varejistas (B2B) e consumidores (B2C).

Para os consumidores, a companhia oferece um serviço 100% gratuito por meio do aplicativo Compre & Confie. C       om ele, é possível monitorar o uso do CPF nas compras realizadas no mercado online e notificar compras indevidas. Também é possível ter acesso a pesquisas de satisfação para avaliar a experiência de compra em lojas online e, a partir das respostas, receber cupons e concorrer a prêmios semanais.

Com foco no varejo, indústria e mídia, o Compre&Confie oferece uma metodologia de captura de dados de vendas online em tempo real para que seja possível acompanhar as vendas no comércio eletrônico de maneira muito precisa. Além disso, os varejistas online são beneficiados com um selo de reputação, obtido pela avaliação dos consumidores online.

Comentários