15 janeiro, 2015
Comentários

É cool!!!

"

Cada vez mais a procura por exclusividade e por coisas “feitas à mão”, “feitas pra você” ou somente “feitas com carinho” estão ganhando espaço nos armários e na casa das pessoas.
As feiras e bazares estão crescendo em grande proporção pela procura de novos ambientes e novidades que fogem do modismo dos shoppings.
Começou com a venda online, que diminuiu bastante a frequência nas lojas convencionais e de shoppings, tudo pela praticidade. Mas o cliente queria algo mais, faltava aquele contato humano e o “tet a tet” com o vendedor, que nesse caso passou a ser, na maioria das vezes, o próprio fabricante daquela peça desejada e o cliente passou a ter peças encomendadas e feitas especialmente para ele. Quem não ama isso? E assim as pessoas voltaram para as ruas, mas com local e hora marcada. Os food trucks entraram na onda e aproveitam os eventos para colocar seus trailers em ação para uma gastronomia diferente, gostosa e rápida.

"Essas feiras já se tornaram eventos nos finais de semana, onde reúnem além das marcas de roupas e acessórios, comidas, arte, apetrechos para casa e música boa! Muitas costumam ser etinerantes e tem que se ficar ligada para saber onde será a próxima. A grande questão é pensar que além de garantir peças lindas, elas costumam ser mais baratas que as lojas de shopping, sem deixar nada a desejar em qualidade e bom gosto.
Toda cidade tem sua feirinha, o bazar das amigas e assim vai. Mas, caso não seja das melhores e com tanta opção de diversão, você pode optar por comprar nos sites de vendas coletivas, onde essas marcas também costumam ter sua lojinha que fornece para todo Brasil com o mesmo carinho no atendimento. Caso queira montar a sua, uma idéia bacana é reunir alguns amigos, pegar aquelas peças bacanas que não se usa mais, chamar uma tia que faça doces e outras delícias, o amigo que tem sua banda de fundo de garagem ou um Dj e anunciar para a galera. Arrume um espaço onde as pessoas possam circular, provar a roupa e os quitutes oferecidos enquanto escutam uma boa música...pronto, seu Bazzar Show estará montado!
O bacana é perceber que as pessoas estão voltando a valorizar aquela moda “feita pra você”, que é única, levou horas para ser criada e confeccionada e não veio de uma fábrica com produção em grande escala que no final se paga caro e acaba encontrando a amiga na festa com a mesma peça, isso tá demodê minha gente!
A moda é isso, diversificar, procurar o novo e o diferente...para fazer diferente. Eu apoio o “feito a mão” porque é legal. E você?

Comentários