25 novembro, 2015
Comentários

Economia na Câmara de Barra Mansa permite reajuste de funcionários

A economia nos gastos, promovida pelo presidente Marcelo Borges, nos últimos dois anos, permitiu o reajuste salarial dos funcionários efetivos e comissionados da Câmara Municipal de Barra Mansa. O aumento de 10% foi embasado na variação do IPCA em 2015, corrigindo os vencimentos de acordo com a inflação do ano.

O vereador Marcelo Borges afirma que o reajuste só foi possível através das medidas de economia implementadas pela Mesa Diretora, com apoio dos vereadores e a participação dos funcionários. Entre as ações adotadas, está o uso racional dos carros da frota oficial, reduzindo drasticamente o consumo de combustíveis e as despesas de manutenção, além da conscientização do quadro de funcionários no uso do material de expediente.

- Nesses dois anos fizemos muitas economias, como papel, material de expediente, combustível, energia, água e outros - disse Marcelo.

Ainda segundo o parlamentar, mesmo com o aumento concedido, o Poder Legislativo de Barra Mansa fica enquadrado nas determinações da LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal – que fixa em 70% o limite de custos com a folha de pagamento de pessoal.

- Estabelecemos metas, através de um planejamento rigoroso na contenção das despesas, que nos levaram a ter a flexibilidade orçamentária para conceder o justo reajuste para o quadro da Câmara, sem prejuízo para outros setores e sem interferir no cotidiano. No primeiro ano de nossa administração não conseguimos condições para conceder o aumento, o que se tornou possível, agora, reconhecendo o empenho dos nossos funcionários - enfatizou Marcelo.

O presidente informou também que houve o corte de onze linhas telefônicas, alguns cargos comissionados e que a Câmara adquiriu quatro carros novos, o que possibilitou a doação de quatro veículos usados, em bom estado, para o município.

- Foram muitas conquistas e pensamos muito nos funcionários da casa e principalmente em oferecer uma boa estrutura para eles trabalharem, porque isso também gera economia. Adquirimos aparelhos de ar condicionado econômicos e modernos para todas as instalações, três fotocopiadoras, novos computadores e impressoras para todos os gabinetes e departamentos, bebedouros, televisores para veicular informações para o público, aparelhos eletrodomésticos de amplas utilidades para o refeitório dos funcionários.

Marcelo destacou que os funcionários efetivos da Câmara de Barra Mansa ganharam mais um benefício que é o vale alimentação, no valor de R$200 mensais, e que foi realizado um concurso público.

- Deixo a presidência com a cabeça erguida, sei que foram dois anos de muito trabalho, mas a população de Barra Mansa e os funcionários desta casa merecem. Sabemos que ainda há muito mais que fazer, e tenho certeza que o próximo presidente vai continuar o trabalho e realizar muitos outros, comemorou Marcelo.

TV Câmara e Portal da Transparência

Durante o mandato de Marcelo Borges, foram criados dois canais importantes para a população, que são a TV Câmara e o Portal da Transparência.

- Hoje qualquer pessoa que não puder comparecer às sessões, pode assistir de casa, do telefone, ao vivo, todas as nossas reuniões em tempo real. Além disso, o portal da transparência permite prestar contas do trabalho do legislativo diariamente, onde todas as informações como salários e gastos com o dinheiro público são informados. A transparência foi a marca da minha gestão - enfatizou o vereador.

Comentários